G1 Santos

Diabão no documento: Tatuador com recorde no Guinness muda de nome porque ‘já não era mais a mesma pessoa’

today2 de abril de 2024 7

Fundo
share close

O morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, explicou que a ideia de mudar de nome surgiu há aproximadamente dois anos, após dezenas de modificações corporais e a popularização do ‘apelido’. O tatuador disse que, desde então, buscou na Justiça formas de realizar o desejo pessoal.

“Comecei a minha modificação interna primeiro do que a externa”, explicou ele. “Foi uma realização muito grande, pois realmente não me vejo mais como Michel, mas totalmente como o Diabão, que, inclusive, é uma pessoa altamente cristã”.

Diabão ressaltou que, apesar do visual ‘sinistro’, não se submete às modificações corporais com o intuito de parecer uma figura maligna. Cristão, ele acredita que o ‘Diabo’ não possui a imagem caricata e reproduzida popularmente com chifres e garras, mas sim um visual considerado ‘bonito’.



“As pessoas têm essa ideia porque veem a minha modificação dentro do ‘sinistro’, que é algo que me atrai. Alguns acreditam que quero parecer com o ‘Diabo’ ou que tenha uma religiosidade satânica, mas é o contrário disso”, afirmou.

Diabão entrou para o Guinness como o homem com o maior número de implantes em forma de ‘chifre’ na cabeça do mundo — Foto: Arquivo Pessoal

Por fim, o tatuador afirmou que a mudança de nome conclui uma fase na vida dele. O apelido ‘Diabão’, adotado há anos após sofrer preconceito nas ruas por conta de tatuagens e piercings, conduziu uma etapa de mudanças de hábitos e atitudes.

“O Michel foi uma pessoa que abandonou o pai no hospital até a morte, e então aprendi que existe uma dor maior do que a saudade, que é o remorso. Já o Diabão é a pessoa que cuidou de uma vizinha, uma senhorinha que no início demonstrava medo, mas depois se tornou minha ‘vozinha'”, disse.

Diabão complementou dizendo que, hoje, sente-se completo com a própria identidade. “Aprendi muito com quem eu era e realmente me tornei uma outra pessoa”, finalizou.

A lei federal 14.382/22 facilitou a mudança do primeiro nome sem necessidade de justificativa. Apesar da diminuição nas restrições, a alteração do primeiro nome só pode ser feita uma vez. Para desfazê-la, é necessária uma ação judicial.

Para solicitar a mudança, é preciso ir presencialmente a um Cartório de Registro Civil. O interessado precisa ser maior de 18 anos, levar os documentos pessoais (RG e CPF), e pagar a taxa.

Quem é o ‘Diabão’ e a ‘Mulher Demônia’

Veja as principais transformações de 'Mulher Demônia' e 'Diabão'

Veja as principais transformações de ‘Mulher Demônia’ e ‘Diabão’

Diabão tem quase todo o corpo tatuado e várias modificações, incluindo chifres implantados na testa. Ele é casado com a modificadora corporal Carol Praddo, conhecida como Mulher Demônia (veja o vídeo acima).

Os dois estão juntos há mais de dez anos, e passaram a fazer modificações mais extremas há quatro. As mudanças começaram com o Diabão, mas Carol entrou na onda pouco tempo depois.

Segundo o tatuador, que tem mais de 80% do corpo tatuado, já foram feitos mais de 60 procedimentos de modificações corporais. Em 2023, ele realizou o sonho de entrar para o ‘Guinness’ como o homem com o maior número de implantes na cabeça.

Veja, abaixo, as principais modificações corporais de ‘Diabão’:

  • Implantes de silicone
  • Escarnificações (técnica de modificação corporal que consiste em cortes superficiais na pele)
  • Implantes transdermais
  • Uma remoção do nariz
  • Uma remoção da orelha
  • Uma remoção do mamilo
  • Uma remoção do dedo anelar
  • Junção do dedo médio com o indicador
  • Uma remoção do umbigo
  • Uma eyeball tattoo (tatuagem no olho)
  • Língua bifurcada
  • Língua tatuada
  • Uma bifurcação das laterais da boca
  • Um implante dentário cromo
  • Uma lipoaspiração
  • Uma abdominoplastia

As modificações corporais do ‘Diabão’

1/5

‘Diabão’ implantou dentadura de prata — Foto: Reprodução/Redes Sociais

2/5

‘Diabão’ retira restante das orelhas e brinca que só esperou acabar obrigatoriedade de máscaras — Foto: Arquivo Pessoal

3/5

‘Diabão’ planeja ‘colar’ dedo indicador e médio para fazê-los mais parecidos com uma ‘garra’ — Foto: Reprodução/Redes Sociais

4/5

‘Diabão’ mostra resultado da ‘unificação’ dos dedos uma semana após modificação corporal — Foto: Reprodução

5/5

Diabão revela que comeu o próprio mamilo em 2020 e sonha em ‘colar’ os dedos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maduro-chama-de-‘circo’-preocupacao-estrangeira-com-eleicoes-na-venezuela

G1 Mundo

Maduro chama de ‘circo’ preocupação estrangeira com eleições na Venezuela

"Começou o circo, começou a campanha, há nervosismo em Washington, há nervosismo nos sobrenomes da oligarquia, há nervosismo na direita regional, deixem de ser nervosos", disse o presidente durante um de seus programas semanais de televisão. "A Venezuela tem o sistema eleitoral mais confiável, transparente e auditado do mundo, e o que vai acontecer está marcado entre o céu e a terra, parem com as campanhas", acrescentou Maduro. Ele também […]

today2 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%