G1 Mundo

Disparos israelenses matam 6 moradores de Gaza que tentavam pegar ajuda humanitária, diz Hamas

today14 de março de 2024 3

Fundo
share close

Disparos vindos de tropas israelenses mataram seis palestinos e feriram dezenas de outros enquanto multidões de moradores aguardavam caminhões de ajuda na Cidade de Gaza, disseram autoridades do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, nesta quinta-feira (14).

Segundo o ministério e relatos de moradores à agência de notícias Reuters, os palestinos alvejados estavam correndo para conseguir pegar suprimentos de ajuda humanitária na rotatória Kuwait, no norte da Cidade de Gaza.

Ao se aproximarem, as forças israelenses abriram fogo, ainda de acordo com os relatos.



O caso aconteceu na noite de quarta-feira (13). O Exército de Israel ainda não havia se manifestado sobre a acusação até a última atualização desta reportagem.

Esta não é a primeira vez que as forças israelenses são acusadas de atirar contra a população durante a distribuição de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, onde a maior parte dos moradores teve de se deslocar por conta dos bombardeios.

Mais de cem pessoas morrem durante distribuição de ajuda humanitária em Gaza

Mais de cem pessoas morrem durante distribuição de ajuda humanitária em Gaza

Também nesta quinta-feira, um míssil israelense atingiu uma casa em Deir Al-Balah, na região central de Gaza, matando nove pessoas, segundo médicos palestinos ouvidos pela Reuters.

Moradores disseram que os bombardeios aéreos e terrestres israelenses continuaram durante a noite em diferentes regiões do território palestino, inclusive em Rafah, no sul, onde mais de um milhão de pessoas deslocadas estão abrigadas.

Com a guerra já em seu sexto mês, a ONU alertou que cerca de 576.000 pessoas em Gaza — um quarto da população — estão à beira da fome, e a pressão global tem aumentado sobre Israel para permitir mais acesso ao território.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-estrada-construida-por-israel-em-gaza-gera-preocupacao

G1 Mundo

Por que estrada construída por Israel em Gaza gera preocupação

Israel afirma que está construindo uma estrada de abastecimento. Mas alguns especialistas temem que ela possa se tornar uma estrutura permanente e que seja usada como barreira, impedindo os palestinos de retornarem às suas casas no norte. A nova rodovia começa na cerca da fronteira de Gaza com Israel, perto do kibutz Nahal Oz. Passa por Gaza e termina perto da costa, a oeste. O militar aposentado Jacob Nagel, ex-conselheiro […]

today14 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%