G1 Mundo

Documentos secretos dos EUA: Biden diz que vazamento não preocupa

today13 de abril de 2023 5

Fundo
share close

Presidente dos EUA diz que investigações estão muito próximas de encontrar responsável por vazar cerca de cem papéis com informações secretas sobre a política externa norte-americana, que há dias circulam pelas redes sociais.


Presidente dos EUA, Joe Biden, durante visita à Irlanda em 13 de abril de 2023 — Foto: Patrick Semansky/AP



Em visita à Irlanda do Norte, Biden disse ainda não se preocupar com o conteúdo dos documentos vazados – que reveleram, entre outras informações:

“Não estou preocupado com o vazamento, estou preocupado que tenha acontecido, mas não há nada novo que eu não saiba”, declarou o presidente dos EUA. “Há uma investigação completa acontecendo, com a inteligência e o Departamento de Justiça, e eles estão chegando perto”.

Pentágono avalia danos causados pelo vazamento de documentos secretos

Pentágono avalia danos causados pelo vazamento de documentos secretos

Na semana passada, o jornal “The New York Times” revelou que levas de documentos sigilosos do governo dos Estados Unidos relativos à política externa do país vazaram em redes sociais.

Em dois dias, duas levas de documentos sigilosos do governo dos Estados Unidos relativos à política externa do país vazaram em redes sociais, de acordo com o jornal “The New York Times”.

A reportagem sobre o primeiro conjunto de documentos foi publicada na quinta-feira (6), e a segunda, nesta sexta-feira (7).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

japao-e-eua-fazem-exercicio-militar-conjunto-e-china-decide-fechar-o-mar-proximo-a-taiwan

G1 Mundo

Japão e EUA fazem exercício militar conjunto e China decide fechar o mar próximo a Taiwan

Militares da aeronáutica dos dois países se reuniram após o lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, informou o Ministério da Defesa do Japão. “As Forças de Autodefesa do Japão e os militares dos EUA conduziram o exercício de treinamento conjunto, pois o ambiente de segurança em torno do Japão está se tornando cada vez mais severo, com a Coreia do Norte lançando mísseis balísticos que poderiam ser […]

today13 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%