G1 Mundo

Dois apresentadores de podcast neonazista são condenados a 7 e 8 anos de prisão no Reino Unido

today4 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

A investigação permitiu estabelecer que os dois acusados, Tyrone Patten-Walsh, de 36 anos, e Christopher Gibbons, de 40, produziram 21 episódios de um podcast no qual faziam comentários “homofóbicos, racistas, antissemitas, islamofóbicos e misóginos”, segundo a Scotland Yard.

Eles chegavam a incitar seus ouvintes a “cometer atos de violência terrorista”, disse a polícia londrina em um comunicado.

Gibbons também criou uma biblioteca on-line que continha centenas de textos e outros conteúdos de extrema direita.



Nesta quinta-feira, ele foi condenado a oito anos de prisão por um tribunal de Kingston, no sudoeste de Londres, por oito acusações de incitação a atos terroristas e duas acusações de divulgação de publicações terroristas.

No julgamento realizado em junho do ano passado, a acusação mostrou que Christopher Gibbons descreveu o filho do príncipe Harry, Archie, e sua esposa Meghan Markle, que é mestiça, como uma “abominação” e que afirmou que o duque de Sussex deveria ser “indiciado” e “assassinado legalmente por traição”.

Tyrone Patten-Walsh foi condenado a sete anos de prisão por oito acusações de incitação a atos terroristas.

Os conteúdos divulgados pelos dois réus são “exatamente o tipo com potencial para atrair pessoas vulneráveis – especialmente jovens – para o terrorismo”, disse em um comunicado Dominic Murphy, que chefia o comando antiterrorismo da Scotland Yard.

“Espero que este caso e as condenações de hoje enviem uma mensagem clara de que há consequências graves para aqueles que compartilham documentos terroristas ou que incitam outros a se envolver com terrorismo”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-dos-eua-diz-que-coreia-do-norte-forneceu-misseis-a-russia-para-ataques-na-ucrania

G1 Mundo

Governo dos EUA diz que Coreia do Norte forneceu mísseis à Rússia para ataques na Ucrânia

Os americanos afirmaram o governo da Coreia do Norte está dando cada vez mais apoio para a invasão da Ucrânia pela Rússia. "Nossa informação indica que a Coreia do Norte proporcionou recentemente à Rússia sistemas de lançamento de mísseis balísticos e vários mísseis balísticos", alguns dos quais foram usados posteriormente, em 30 de dezembro e novamente em 2 de janeiro, para realizar ataques contra a Ucrânia, informou o porta-voz do […]

today4 de janeiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%