G1 Mundo

Dois corpos são encontrados em trem de pouso de avião da Avianca em Bogotá

today7 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Os dois corpos têm entre 15 e 20 anos e podem ser de imigrantes ilegais da República Dominicana


Os corpos de dois jovens, possivelmente da República Dominicana, foram encontrados no trem de pouso de um avião da Avianca durante manutenção na capital colombiana, Bogotá, informaram neste sábado (7) a companhia aérea e a procuradoria-geral da Colômbia.



Imagem de arquivo de avião da companhia aérea Avianca no Aeroporto Internacional São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos — Foto: Celso Tavares/G1

“Na chegada ao aeroporto El Dorado, em Bogotá, o pessoal da companhia aérea descobriu os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no trem de pouso do avião”, disse a Avianca em comunicado, acrescentando que a descoberta foi feita na noite de sexta-feira (6).

Embora nenhum documento de identificação tenha sido encontrado com os corpos, um deles trazia dinheiro da República Dominicana, e uma mala encontrada com os homens continha documentos daquele país.

“O corpo de investigação técnica da Procuradoria-Geral da República está realizando diligências urgentes para identificar a nacionalidade e procedência dos corpos com idade entre 15 e 20 anos, afrodescendentes, que foram encontrados dentro do avião”, informou a procuradoria-geral da república da Colômbia em comunicado.

A Avianca se solidarizou com as famílias das duas pessoas e acrescentou que, embora inspecione os aviões antes de cada voo, a segurança dos aeroportos e suas áreas restritas é responsabilidade das autoridades.

VÍDEOS: os mais recentes do g1

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

navio-‘ocean-viking’-resgata-37-migrantes-na-costa-da-libia

G1 Mundo

Navio ‘Ocean Viking’ resgata 37 migrantes na costa da Líbia

O navio humanitário "Ocean Viking" resgatou neste sábado (07) 37 migrantes perto da costa da Líbia, no Mediterrâneo, segundo a ONG SOS Méditerranée, proprietária da embarcação. As 37 pessoas estavam a bordo de um pequeno barco inflável superlotado em águas internacionais perto da Líbia, comunicou a ONG em sua declaração. A SOS Méditerranée disse à AFP que o navio humanitário segue em direção a Ancona, no nordeste da Itália, após […]

today7 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%