G1 Mundo

Dois soldados israelenses são gravemente feridos em tentativa frustrada de resgate de reféns; palestinos saqueiam caminhão de ajuda humanitária

today9 de dezembro de 2023 9

Fundo
share close

Além dos soldados feridos, tentativa de resgate teria causado a morte do refém Sahar Baruch, de 25 anos.




Palestinos sobem em caminhão de ajuda humanitária em Gaza

Palestinos sobem em caminhão de ajuda humanitária em Gaza

No início deste sábado (10), o caminhão com ajuda humanitária entrou em Gaza na passagem de Rafah, enquanto aviões de guerra israelenses bombardeavam partes da Faixa de Gaza. A população precisou pular no caminhão em movimento para coletar os alimentos, informa a agência de notícias Associate Press (AP). Veja no vídeo acima.

Os últimos ataques ocorreram depois de os Estados Unidos terem vetado uma resolução das Nações Unidas que exigia um cessar-fogo humanitário imediato em Gaza, apesar de ter sido apoiada pela grande maioria dos membros do Conselho de Segurança e por muitas outras nações.

Na sexta-feira (8), dois soldados israelenses ficaram gravemente feridos em uma operação de resgate de reféns frustrada, em que nenhum dos cativos foi libertado, informa a agência de notícias France Presse (AFP).

O grupo terrorista Hamas afirmou que as Brigadas Ezedin al Qassam, “conseguiram frustrar uma tentativa israelense de libertar um refém israelense” e registraram “um refém morto”, além de deixar os soldados feridos.

O refém seria Sahar Baruch, de 25 anos. Beeri, o kibutz (comunidade agrícola) que faz fronteira com Gaza onde Baruch vivia, e o Fórum Israelense para Reféns e Familiares Desaparecidos afirmaram em uma declaração conjunta que ele foi “assassinado”.

“É com profunda dor e o coração partido que anunciamos o assassinato de Sahar Baruch”, diz o comunicado. Ele foi “sequestrado de sua casa por terroristas do Hamas e levado para Gaza […] e assassinado lá”, acrescenta.

O Hamas divulgou um vídeo que mostra o corpo de um homem, identificado como Sahar Baruch. A AFP não conseguiu verificar de forma independente a sua autenticidade.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cientistas-encontram-fossil-de-primo-do-t.-rex-com-ultimas-refeicoes-no-estomago

G1 Mundo

Cientistas encontram fóssil de primo do T. Rex com últimas refeições no estômago

Cerca de 75 milhões de anos atrás, no que hoje é a província canadense de Alberta, este temível primo do T. rex começou a caçar filhotes, do tamanho de um peru, de um dinossauro herbívoro emplumado chamado Citipes. Com tantas presas, o Gorgosaurus podia ser exigente quanto ao que comia. Desmembrou o indefeso Citipes e engoliu inteiras as pernas carnudas, ignorando o resto da carcaça. Cientistas disseram na sexta-feira (08) […]

today9 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%