G1 Santos

Dois turistas morrem afogados em praias do litoral de SP

today5 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Dois jovens morreram afogados em praias do litoral paulista durante o último fim de semana. Um deles, de 17 anos, desapareceu no mar da Praia do Vila Caiçara, em Praia Grande. Já o outro, nas águas da Praia de Guaratuba, em Bertioga.

Segundo apurado pelo g1, os casos foram registrados entre a manhã e a tarde do último sábado (3). Em Praia Grande, os guarda-vidas foram acionados por moradores, por volta de 15h40, informando que um jovem havia desaparecido no mar, na Vila Caiçara.

O GBMar identificou o jovem como Matheus Vinicius Silva Menezes, morador de Itapevi (SP) de 17 anos. Após buscas, os guarda-vidas localizaram o adolescente submerso, com grau 6 de afogamento (em parada cardiorrespiratória). No local, foram realizadas manobras de ressuscitação e ele foi socorrido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Samambaia, onde um médico confirmou a morte.



Já em Bertioga, um morador de São Paulo de 20 anos morreu após se afogar no mar da praia de Guaratuba. O GBMar informou que a vítima foi identificada como Diogo Ferreira Nascimento Lopes.

Os guarda-vidas foram acionados, por volta de 11h30, e informados de que havia duas pessoas se afogando. Diogo foi localizado por um helicóptero Águia da Polícia Militar, que o transportou a uma viatura do Corpo de Bombeiros. A corporação, por sua vez, o encaminhou ao Hospital de Bertioga, onde a morte foi constatada.

Um dos jovens, morador de Itaquaquecetuba, de 27 anos, havia socorrido por banhistas e conduzido pelo GBMar ao Hospital de Bertioga. Ele sobreviveu e permaneceu sob cuidados médicos.

Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, responsável pelo Hospital de Bertioga, informou que a vítima foi imediatamente atendida pela equipe multidisciplinar, foi medicada, realizou exames e, após ficar em observação por cerca de oito horas e passar por reavaliação médica, recebeu alta.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-a-unrwa-e-como-ela-funciona?

Pleno News

O que é a UNRWA e como ela funciona?

Lawrence Maximo - 05/02/2024 10h22 Não é novidade que a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) vem servindo como parceira (voluntária) dos grupos terroristas de Gaza – desde 2007. As acusações contra a UNRWA são as mais recentes de uma longa fila de reclamações israelenses sobre a agência da ONU, de modo que permite que o incitamento anti-Israel seja ensinado em centenas de escolas e […]

today5 de fevereiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%