Gospel Prime

Domingo da Igreja Perseguida mobiliza 13 mil igrejas para orar no Brasil

today13 de junho de 2022 6

Fundo
share close

Ao longo dos anos a igreja brasileira tem se unido para orar em favor dos cristãos perseguidos, através do Domingo da Igreja Perseguida, mobilização idealizada pela organização Portas Abertas, responsável por monitorar a perseguição cristã no mundo.

No último domingo, 12 de junho, mais de 13 mil igrejas se uniram para orar em favor da Igreja Perseguida, com mais de 1 milhão de fiéis envolvidos na oração pelas igrejas no oeste africano, região que vive ascensão de grupos extremistas islâmicos.

O tema foi Mateus 21:22, que trazem as palavras de Jesus: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

De acordo com a Portas Abertas, igrejas dos 27 estados brasileiros se mobilizaram em oração, o que pode “encorajar e mudar a situação de irmãos e irmãs perseguidas” na África.

As igrejas envolvidas no DIP 2022 receberam um material informativo sobre o evento, com conteúdo para crianças, jovens, adultos e idosos, que inclui testemunhos de fé dos cristãos que enfrentam perseguição no oeste africano.



“O testemunho de fé e resiliência da Igreja Perseguida é tremendo. Sabemos que o Evangelho não está preso a situações humanas, Deus é soberano e cumpre as suas promessas em nossas vidas”, comentou Inês Oliveira, voluntária da Portas Abertas.

De acordo com Inês, a situação dos cristãos na Nigéria foi o que mais a comoveu, assim como os demais membros da igreja que ela frequenta, onde foi feita a mobilização para o DIP 2022.

“Ver a igreja local de joelhos (adultos e crianças) suplicando por irmãos que nunca conheceremos é maravilhoso. Só o poder do evangelho para fazer isso!”, testemunhou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“so-jesus-pode-salvar-a-alma”,-prega-franklin-graham-no-rio

Gospel Prime

“Só Jesus pode salvar a alma”, prega Franklin Graham no Rio

Para um público de mais de 65 mil pessoas, o pastor Franklin Graham, filho do falecido evangelista Billy Graham, anunciou que “há muitas religiões no mundo, mas só Jesus pode salvar a alma”. O presidente da Associação Evangelística Billy Graham disse durante pregação na Praia de Cobacapana, na cidade do Rio de Janeiro, que a alma está perdida no pecado. “Sua alma está perdida desde o pecado do primeiro homem, […]

today13 de junho de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%