G1 Santos

Dona de cadela com câncer consegue arrecadar R$ 20,7 mil para realizar o tratamento: ‘estou extasiada’

today9 de novembro de 2022 19

Fundo
share close

“Estou extasiada e não paro de chorar. Não imaginei que daria toda essa repercussão e que ainda existem tantas pessoas boas que abraçam uma causa junto”, disse, emocionada.

O sarcoma de tecidos moles de Magali, se não tratado, tende a atingir o sistema nervoso, musculatura e ossos. A tutora descobriu a doença após a pata da cadela inchar durante um passeio e levá-la para realizar uma série de exames (leia ao final).

De acordo com Thaís, os veterinários a informaram que o único tratamento que poderia curar definitivamente a labradora é uma radioterapia específica para esse tipo de tumor. O procedimento precisa ser pago integralmente antes do início das sessões.



Thaís conta que na quarta-feira (9), Magali realizará o exame de tomografia necessário antes do início do tratamento, em São Paulo. Depois, o início da radioterapia está pré-agendado para a semana seguinte, no dia 16 de novembro.

Magali passou por procedimento cirúrgico — Foto: Thaís Câmara/Arquivo Pessoal

“O bom foi que com a repercussão que tivemos, as campanhas de doação somadas às camisetas vendidas passaram do valor do tratamento, então vai nos ajudar nesses gastos extras.” Ao g1, Thaís disse que ela e o namorado ainda trabalham na produção e envio de camisetas, já que receberam mais de cem encomendas em poucas horas e buscam entregar antes do início das consultas de Magali.

A jovem contou que a pata de Magali ficou inchada após um passeio no parque em 29 de julho. “Os veterinários pensaram que poderia ser um abcesso por picada de inseto ou uma inflamação, e prescreveram cinco dias de antibiótico.”

Sem notar uma melhora de Magali, a tutora retornou ao veterinário, que pediu uma série de exames que resultaram no diagnóstico o sarcoma de tecidos moles, que tende a atingir o sistema nervoso, musculatura e ossos.

Thaís e namorado trabalham na produção e envio de camisetas — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lancha-de-travessia-de-balsas-que-encalhou-ha-mais-de-um-ano-vira-‘ponto-turistico’-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Lancha de travessia de balsas que encalhou há mais de um ano vira ‘ponto turístico’ no litoral de SP

Os destroços da Lancha Valongo I, que encalhou em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, há 13 meses, continuam expostos na Ponta da Praia Norte. Segundo marinheiro de máquinas Lugui Maciel, que é morador da cidade e caminha com frequência pelo local, a situação parece não incomodar os banhistas que costumam parar e registrar imagens. “Já virou um ponto turístico para as fotos”, disse. A embarcação encalhou em outubro […]

today9 de novembro de 2022 45

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%