Dona de ferro-velho é presa com mil metros de fios de cobre e outros itens avaliados em R$ 26 mil em Guarujá, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante com mil metros de fios de cobre, três baterias e 50 kg de cobre avaliados em R$ 26 mil, no bairro Cachoeira, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ela, que é proprietária de um ferro-velho clandestino, responderá por receptação e furto de energia elétrica.
As baterias e fios de cobre em posse da mulher foram encontrados por policiais civis da Delegacia Sede do município, e foram subtraídos ilegalmente de uma concessionária de energia elétrica.
Segundo a Polícia Civil, o representante da concessionária foi chamado ao local da apreensão e reconheceu os produtos.
A mulher foi conduzida à delegacia e após os procedimentos legais serem lavrados, foi requisitada perícia criminal no local e ela foi conduzida à cadeia.
Em nota, a Neoenergia Elektro informou que intensificou as fiscalizações de combate ao furto de energia elétrica em Guarujá, sendo realizadas sete operações desde o início do ano com 15 pessoas foram presas. O volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer 13 mil residências durante 30 dias.
Segundo a distribuidora, as fraudes foram identificadas em comércios nos bairros Santa Cruz dos Navegantes, Perequê e Morrinhos. Os ‘gatos’ representam riscos à segurança de quem os realiza e da população, prejudicando o fornecimento da energia e podendo causar graves problemas à rede elétrica.
Funcionário da concessionária teria reconhecido fiação furtada e que estava em posse de dona de ferro-velho, em Guarujá — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Publicar comentários (0)