G1 Mundo

Dona do Google vê suas ações dispararem após Bard ser lançado no Brasil e na Europa

today14 de julho de 2023 11

share close

Rival do ChatGPT, tecnologia do Google foi disponibilizada a mais regiões na quinta-feira (14). Na Europa, Bard estava sendo represado pelos reguladores locais por questões de privacidade.


Google Bard — Foto: Reuters



Por volta de 14h15 (horário de Brasília), os papéis eram negociados a US$ 124,20, uma alta de 4,43%. Durante a sessão, as ações atingiram seu ponto mais alto desde meados de junho, chegando a US$ 124,83.

O lançamento do Bard na União Europeia estava sendo represado até agora pelos reguladores locais de privacidade, mas o Google disse que se reuniu com autoridades para tranquilizá-las sobre questões relacionadas à transparência, escolha e controle.

“Houve algumas preocupações sobre dados e privacidade. Claramente, eles conseguiram tranquilizar os reguladores europeus sobre essas questões, o que apenas abre caminho para mais vantagens”, disse Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de investimentos AJ Bell.

As ações da Alphabet, que tiveram um grande impulso com o entusiasmo dos investidores em relação à inteligência artificial generativa desde fevereiro, subiram cerca de 41% até agora este ano. As ações da Microsoft, apoiadora do rival ChatGPT, valorizaram-se 42%.

Bard, o 'ChatGPT do Google', é lançado no Brasil

Bard, o ‘ChatGPT do Google’, é lançado no Brasil

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Filha diz estar ‘arrasada’ após idosa ser eletrocutada na passagem de ciclone pelo litoral de SP: ‘difícil’

Uma idosa de 80 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica durante uma forte ventania, provocada pelo ciclone extratropical, na última quinta-feira (13), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Iracy Alves de Oliveira saiu de casa para ver o que tinha causado falta de energia no imóvel e tocou em um cabo de média tensão, que se rompeu após ser atingido por galhos de uma árvore. O g1 conversou com a filha da vítima, Marília Fagundes, nesta sexta-feira (14). […]

today14 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%