G1 Mundo

Drones ucranianos tentaram atacar edifícios de Moscou, diz Ministério da Defesa da Rússia

today24 de julho de 2023 9

share close

Dois drones ucranianos tentaram atacar edifícios de Moscou na madrugada desta segunda-feira (24), segundo o Ministério da Defesa da Rússia. As investidas foram bloqueadas e não causaram danos graves ou vítimas, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

A Ucrânia ainda não respondeu às acusações.

“Na manhã de 24 de julho, uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista de dois veículos aéreos não tripulados contra objetos na cidade de Moscou foi frustrada. Dois drones ucranianos foram suprimidos e destruídos por equipamentos eletrônicos”, disse o Ministério da Defesa, segundo a agência de notícias estatal Ria.



Não ficou claro se os drones atingiram os prédios quando foram derrubados ou se os atacaram deliberadamente.

A mídia estatal também disse que fragmentos de drones foram encontrados a 2 quilômetros de distância dos prédios do Ministério da Defesa. Os veículos afirmam que o tráfego foi fechado na Avenida Komsomolsky, assim como na Avenida Likhachev, no sul de Moscou, onde um prédio comercial foi danificado.

“Eu estava dormindo e fui acordada por uma explosão, tudo começou a tremer”, disse Polina, uma jovem que mora perto do prédio atingido.

O canal de televisão do Ministério da Defesa da Rússia, Zvezda, publicou um pequeno vídeo em seu canal Telegram mostrando um prédio alto com janelas faltando nos andares superiores e estrutura danificada.

O canal de televisão Russia-24 noticiou o suposto ataque em Moscou — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Nelson Mandela: 10 fotos mostram a trajetória política do líder africano contra a desigualdade racial

Há 10 anos morria o líder que deu a vida pela luta contra o racismo na África do Sul: Nelson Mandela. E, a partir de dez fotos, o Fantástico te mostra a trajetória política e pessoal de Mandela, da universidade à Presidência. (Veja todas as imagens no vídeo acima) Mandela nasceu em 1918 e cresceu num vilarejo sem eletricidade nem água encanada. Foi na escola que virou "Nelson". “O nome dele é Rolihlahla, que quer dizer ‘quem tem coragem de […]

today24 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%