G1 Santos

Duas empresas são multadas por descarte irregular de resíduos na rede de esgoto em Santos, SP

today2 de dezembro de 2022 7

Fundo
share close

Guardas municipais, que faziam o patrulhamento no Estuário, notaram um caminhão de limpeza despejando o material em um bueiro da Rua Antônio Maia.


Duas empresas são multadas por despejo irregular na rede de esgoto em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos



Duas empresas foram multadas em R$ 5 mil por despejar de forma irregular resíduos que não possuem recuperação ou reutilização na rede de esgoto na quarta-feira (30), em Santos, no litoral de São Paulo. O descarte indevido foi flagrado por agentes da Guarda Municipal, que faziam patrulhamento na região.

Segundo a Prefeitura de Santos, os guardas estavam em patrulhamento quando notaram um caminhão de limpeza despejando o material em um bueiro da Rua Antônio Maia, no Estuário.

Os guardas abordaram o homem que estava fazendo o procedimento, que informou que tinha sido contratado por uma empresa, localizada na área portuária. Segundo o homem, a orientação era que ele fizesse o descarte no local. Os guardas interromperam o despejo e acompanharam o condutor do caminhão até o estabelecimento que tinha o contratado.

Com apoio da Guarda Portuária, os guardas autuaram as duas empresas, que fez o descarte e que solicitou o procedimento, por destinação incorreta de rejeitos e prática de crime ambiental. As multas e os documentos dos envolvidos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) e a Polícia Militar Ambiental.

A Prefeitura orienta os moradores que, em caso de descarte irregular, as denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria da Prefeitura no telefone 162 ou em contato com a Guarda Municipal pelo número 153.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camarones-que-veio-escondido-em-navio-por-sonho-de-jogar-futebol-lembra-da-familia-ao-saborear-prato-tipico-do-pais;-aprenda

G1 Santos

Camaronês que veio escondido em navio por sonho de jogar futebol lembra da família ao saborear prato típico do país; aprenda

O camaronês Eugene Christian Keou Kameni passou dias escondido em um navio cargueiro, sem comer e nem beber, em busca de realizar o sonho de ser jogador de futebol. A embarcação saiu de Duala, em Camarões, e atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, terra de grandes ídolos do esporte. Em terras brasileiras, ele treina todos os dias em busca de uma oportunidade no mundo da bola. […]

today2 de dezembro de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%