G1 Santos

Dupla enrolada em cobertor invade e furta loja no litoral de SP; VÍDEO

today9 de novembro de 2022 10

Fundo
share close

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (8) em uma loja de esquadrias, localizada na Avenida Anchieta, no bairro Rio da Praia. A gravação flagrou dois homens abrindo a porta de vidro e entrando no local.

Os criminosos aparecem com as cabeças cobertas e ficam procurando o que levar. Segundos depois, eles saem com as mãos vazias, mas logo voltam. Um deles pega uma janela e os dois fogem.

Dupla enrolada em cobertor invade e furta loja em Bertioga — Foto: Reprodução



A auxiliar de escritório Yasmin Dearo, funcionária do local, contou ao g1 que a empresa está neste endereço há 16 anos e, durante este período, sofreu algumas tentativas de furto no galpão de produção. Essa foi a primeira vez que invadiram o escritório.

“Foi levada somente uma janela, pois os dois indivíduos se assustaram com a sirene do alarme. Invadiram, quebrando a fechadura com uma chave de fenda. Creio que tinham noção em serralheria, pois quebraram a fechadura muito rápido”, relatou.

Dupla enrolada em cobertor invade e furta loja em Bertioga — Foto: Reprodução

Segundo a funcionária, o valor total do prejuízo ficou em aproximadamente R$ 6 mil, incluindo o conserto da porta e a janela furtada, além de um gradil que foi instalado na porta para evitar outros furtos e a instalação de um sistema de segurança mais avançado.

“O sentimento diante dessa situação é de indignação. Pagarmos tantos impostos em dia para a Prefeitura de Bertioga, e não há monitoramento e nenhuma ronda no momento. Está cada dia pior a segurança na cidade. Estamos tendo muitos casos de furto e roubo, não só em comércios, como em residências. Esperamos que o prefeito [Caio Matheus (PSBD)] tome as medidas cabíveis para a melhoria da segurança na cidade”, desabafou.

Dupla enrolada em cobertor invade e furta loja em Bertioga — Foto: Reprodução

Ainda segundo Yasmin, o proprietário da empresa, Clovis Caminhola, registrou um boletim de ocorrência na manhã do crime. Porém, até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos criminosos. O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), mas até a última atualização desta reportagem não teve o retorno sobre a investigação do caso.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade informa que, embora o policiamento ostensivo seja responsabilidade do Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal, através do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE), cedeu imagens das câmeras de segurança próximas ao local para a investigação sobre o caso da Polícia Civil.

A pasta ressalta que, como medida para coibir atos como este, neste ano, foram instalamos cerca de 40 totens inteligentes de segurança interligados ao Centro de Operações de Imagens de Bertioga (COIBE), inclusive, no Rio da Praia.

Além disso, a Cidade conta com a força-tarefa “Lei e Ordem”, para coibir irregularidades, festas clandestinas e pancadões, bem como proporcionar mais segurança aos munícipes; além da operação ‘Ferro Velho’, que visa combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos.

A Secretaria informa ainda que foi ampliada parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) para a realização da ‘Atividade Delegada’. Com a instituição de um convênio entre município e estado, a Cidade conta com policiais militares atuando em seus horários de folga voltados para atividades de fiscalização municipal, garantindo mais segurança para a população.

A Secretaria reforça também a importância de a população registrar boletim de ocorrência para que, com base em dados, as polícias Civil e Militar adotem as medidas necessárias e a Prefeitura possa cobrar o governo estadual ações mais efetivas para o combate à criminalidade.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quadra-esportiva-e-pista-de-skate-serao-construidas-embaixo-de-viaduto-no-centro-de-santos,-sp

G1 Santos

Quadra esportiva e pista de skate serão construídas embaixo de viaduto no Centro de Santos, SP

Um novo espaço com uma quadra de basquete e uma pista de skate street será construído em uma área sob o elevado Aristides Bastos Machado, em Santos, no litoral de São Paulo. A obra foi divulgada, pela Prefeitura de Santos, nesta terça-feira (8). Ela faz parte do projeto de reurbanização do viaduto, que deve custar em torno de R$ 26,3 milhões, segundo a administração municipal. Segundo a prefeitura, no local […]

today9 de novembro de 2022 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%