G1 Santos

Quadra esportiva e pista de skate serão construídas embaixo de viaduto no Centro de Santos, SP

today9 de novembro de 2022 37

Fundo
share close

Um novo espaço com uma quadra de basquete e uma pista de skate street será construído em uma área sob o elevado Aristides Bastos Machado, em Santos, no litoral de São Paulo. A obra foi divulgada, pela Prefeitura de Santos, nesta terça-feira (8). Ela faz parte do projeto de reurbanização do viaduto, que deve custar em torno de R$ 26,3 milhões, segundo a administração municipal.

Segundo a prefeitura, no local será construída uma quadra esportiva de 170m², uma tabela completa com suporte e rede, piso para quadra de esportes com pintura da superfície e faixas demarcatórias; será fechada com alambrado em tela de aço galvanizado e portão de ferro, além de uma cobertura em tela de nylon.

Já a pista de skate contará com equipamentos para a prática do skate street: mini ramp, palco, quarter, pirâmide, caixote low, corner bowl e spine; tudo cercado por tela de aço. Acessórios em concreto, equipados com tubos de aço galvanizado garantirão maior segurança para as manobras radicais dos skatistas. Na obra, também está prevista também a utilização de verniz antipichação, para evitar danos causados por vandalismo.



A reurbanização embaixo do elevado ainda terá paisagismo e instalação de bancos, lixeiras e iluminação. Essa é a revitalização de grande porte desde a inauguração do elevado, em 1976.

O Elevado fica na via sobre o túnel Rubens Ferreira Martins que liga a Avenida São Francisco à entrada de Santos, SP. — Foto: Divulgação

Na restauração, estão inclusos o reforço estrutural com concreto de alta resistência e pintura de proteção em estrutura de concreto aparente. Também estão previstos a aplicação de concreto asfáltico e o paisagismo será recuperado, assim como os passeios, guias e sarjetas. A obra envolve também sinalização horizontal, pintura em superfícies de concreto e iluminação cênica.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), o projeto arquitetônico de reurbanização e o projeto de recuperação estrutural receberam o orçamento de R$ 26,3 milhões e o prazo é de 18 meses. Os recursos são de convênio com o governo do Estado e contrapartida da prefeitura. A obra deve começar no primeiro trimestre de 2023, após a conclusão do processo licitatório.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escoteiros-de-guaruja-se-unem-e-promovem-rally-de-lobinhos-2022

Prefeitura de Guarujá

Escoteiros de Guarujá se unem e promovem Rally de Lobinhos 2022

Evento aconteceu no último sábado (22,) na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente e contou com mais de 80 participantes Com o objetivo de reunir grupos para compartilharem amizade, alegria e fraternidade, aconteceu no último dia 22, o “Rally de Lobinhos 2022”, na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente (Santa Rosa), em Guarujá. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pelos grupos de escoteiros de Guarujá reuniu […]

today9 de novembro de 2022 53

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%