G1 Santos

Dupla morre durante confronto com policiais da Força Tática em Santos, SP

today1 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Dois homens, ainda não identificados, morreram durante um confronto com policiais militares da Força Tática na madrugada deste sábado (1º), em Santos, no litoral de São Paulo. A dupla estava com um outro suspeito, de 23 anos, que acabou preso. Os policiais apreenderam drogas, armas e materiais usados no tráfico de drogas durante a ação.

O caso ocorreu em uma viela próxima à Rua Um, no bairro Vila Progresso. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pela reportagem, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que suspeitos de atacarem policiais na quinta-feira (30) estavam escondidos em um barraco de madeira. Com isso, a equipe da Força Tática foi investigar o local.

Ao identificarem a construção, os agentes perceberam que uma porta da varanda estava aberta e conseguiram ver dois homens deitados em camas separadas. A equipe ordenou que a dupla saísse do local, mas os suspeitos fizeram o inverso e tentaram se esconder.



Durante a movimentação, duas mulheres saíram correndo do barraco e os policiais notaram que um dos homens tinha uma arma. Em seguida, um terceiro suspeito também foi visto e tentou fugir. Ao lado do homem armado, ele pulou a janela da construção.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram alvo de disparos e revidaram. Por isso, houve troca de tiros e a dupla de suspeitos foi atingida. Junto com eles no chão, os policiais encontraram um revólver e uma submetralhadora de fabricação caseira. Uma equipe de resgate foi acionada e encaminhou os baleados até a Santa Casa de Santos, mas ambos já chegaram sem vida.

Os policiais revistaram o barraco e encontraram porções de cocaína, crack, maconha e haxixe, além de dinheiro, embalagens de entorpecentes, um caderno de anotações e um colete balístico. Um suspeito de 23 anos também foi localizado dentro da construção e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

O delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do homem e solicitou exames periciais nas armas usadas pelos policiais, bem como no local do crime. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

india-encerra-a-maior-eleicao-geral-do-mundo-apos-mais-de-seis-semanas

G1 Mundo

Índia encerra a maior eleição geral do mundo após mais de seis semanas

Terminaram neste sábado (1º) as eleições gerais na Índia após a última fase de uma votação de mais de seis semanas. A disputa foi marcada pelo grande favoritismo do primeiro-ministro, Narendra Modi, representante do nacionalismo hindu, e por uma forte onda de calor. Os centros de votação fecharam às 10h, no horário de Brasília. A contagem de votos terminará na terça-feira (4) e os resultados devem ser divulgados até quinta […]

today1 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%