G1 Mundo

É #FAKE imagem que mostra Milei ajoelhado em frente a Xi Jinping

today15 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

A imagem que circula online é uma nova versão —manipulada– de uma imagem que circula na internet desde março de 2023. O conteúdo, provavelmente criado por inteligência artificial, supostamente mostra Putin na mesma posição.


Circula nas redes sociais uma imagem que mostra o recém-empossado presidente da Argentina Javier Milei ajoelhado diante do presidente da China, Xi Jinping. É #FAKE.



Uma das versões da legenda falsa que acompanha a imagem diz: “Esse ajoelhado na frente do presidente da China (sim, a China comunista) é o presidente da Argentina.”

A alegação não é verdadeira. Uma busca pela origem mostra que a imagem que supostamente mostra Milei ajoelhado em frente ao presidente da China não é real.

A imagem que circula online é uma nova versão, manipulada, de uma imagem que circula na internet desde março de 2023.

A imagem original supostamente mostra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ajoelhado em frente a Xi Jinping. O conteúdo tem aspectos comuns em imagens criadas por inteligência artificial, como mãos sem nitidez, extremidades dos corpo e sapatos desproporcionais.

Detectores de inteligência artificial apontam alta probabilidade de que também esse conteúdo mais antigo não seja real.

Detector aponta alta probabilidade de que conteúdo seja criado por IA — Foto: Reprodução

Veja a comparação entre as duas imagens:

Imagem de Milei supostamente ajoelhado em frente a Xi Jinping (à esq) tem vários pontos idênticos à imagem criada por IA que supostamente mostrava Puntin na mesma posição — Foto: Reprodução

A imagem falsa circula nos primeiros dias após a posse de Milei, sem qualquer registro confiável de que um encontro pessoal dele com o presidente chinês. Embora durante a campanha Milei tenha prometido cortar relações com a China, ao assumir, se comunicou com Xi Jinping por carta e pediu a liberação de um acordo de US$ 5 bilhões negociado pelo governo anterior.

É #FAKE vídeo que mostra Milei ajoelhado em frente a Xi Jinping — Foto: Reprodução

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atiradores-invadem-delegacia-e-matam-11-pessoas-no-ira

G1 Mundo

Atiradores invadem delegacia e matam 11 pessoas no Irã

Segundo a TV estatal, diversas pessoas ficaram feridas, nesta sexta-feira (15). Grupo separatista foi responsabilizado pelo ataque. Atiradores invadiram uma delegacia e mataram 11 pessoas, no Irã, nesta sexta-feira (15). De acordo com a emissora de TV estatal, várias pessoas ficaram feridas no ataque. Segundo a imprensa local, os atiradores são supostos membros de um grupo separatista. Entre os mortos estão policiais e oficiais superiores. O ataque aconteceu em uma […]

today15 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%