Circula nas redes sociais uma publicação que mostra uma foto da princesa Salma, da Jordânia, com roupa militar e próxima de um avião, que supostamente atribui a ela a derrubada de seis drones iranianos no sábado (13). É #FAKE.
A imagem que mostra o ícone da revista “Emirates Woman” e o título “Princess Salma of Jordan reported to dow 6 Iranian drones overnight” não é verdadeira. Trata-se de uma montagem.
A fraude usa como base uma página verdadeira da mesma revista Emirates Woman, publicada em dezembro de 2023. A página falsa adultera o título original, que dizia que a princesa Salma da Jordânia lidera iniciativa da Força Aérea para lançar suprimentos médicos em Gaza.
É #FAKE publicação que diz que princesa Salma, da Jordânia, relatou ter derrubado 6 drones iranianos — Foto: Reprodução
A Jordânia, um país árabe, disse ter atuado para derrubar os mísseis iranianos porque havia risco de que os ataques caíssem sobre seu território, informou o governo em comunicado.
“Houve uma avaliação de que havia um perigo real de mísseis iranianos caírem sobre a Jordânia, e as forças armadas lidaram com esse perigo. E se esse perigo viesse de Israel, a Jordânia tomaria a mesma ação”, disse o ministro das Relações Exteriores da Jordânia, Ayman al-Safadi, em entrevista à televisão estatal Al-Mamlaka.
É #FAKE publicação que diz que princesa Salma, da Jordânia, relatou ter derrubado 6 drones iranianos — Foto: Reprodução
Publicar comentários (0)