G1 Mundo

É #FATO: Caranguejo ‘fujão’ tenta escapar de bandeja plastificada em peixaria no Japão; VÍDEO

today7 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Cenas foram registradas no Japão. Dono da peixaria explica que fenômeno ocorre de de vez em quando.


Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um caranguejo “fugindo” da embalagem em que foi acondicionado e colocado à venda em uma peixaria. É #FATO.



O vídeo foi publicado nas redes sociais de uma peixaria localizada na cidade de Rikuzentakata, na província de Iwate. A imagem também foi alvo de reportagem em veículos da imprensa profissional.

O dono da peixaria disse à equipe de reportagem que todos os dias os caranguejos são capturados na natureza pela manhã —e que às vezes eles escapam.

Então, o funcionário que encontra o caranguejo fujão reaplica o envoltório plástico. O estabelecimento tem uma placa em que avisa os clientes que os caranguejos podem eventualmente quebrar o plástico.

Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutor em medicina veterinária com atuação na área de Tecnologia e Inspeção Higienicossanitária do Pescado e Sanidade de Organismos Aquáticos, Andre Muniz Afonso explica que os caranguejos que tentam fugir foram embalados vivos.

É #FATO: vídeo mostra caranguejo ‘fugindo’ da bandeja em que foi posto à venda — Foto: Reprodução

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

helicoptero-militar-que-havia-desaparecido-na-guiana-e-encontrado

G1 Mundo

Helicóptero militar que havia desaparecido na Guiana é encontrado

Em um comunicado, as Forças Armadas afirmaram também que "há sinais positivos de vida" no local onde a aeronave foi localizada. Além do piloto e do co-piloto, sete militares do alto escalão estavam a bordo, em uma viagem para revisar tropas na fronteira com a Venezuela. Apesar de localizarem o helicóptero, as equipes de resgate não conseguiram chegar até o lugar da queda, porque, ainda segundo as Forças Armadas, as […]

today7 de dezembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%