G1 Mundo

Helicóptero militar que havia desaparecido na Guiana é encontrado

today7 de dezembro de 2023 10

Fundo
share close

Em um comunicado, as Forças Armadas afirmaram também que “há sinais positivos de vida” no local onde a aeronave foi localizada. Além do piloto e do co-piloto, sete militares do alto escalão estavam a bordo, em uma viagem para revisar tropas na fronteira com a Venezuela.

Apesar de localizarem o helicóptero, as equipes de resgate não conseguiram chegar até o lugar da queda, porque, ainda segundo as Forças Armadas, as condições climáticas impediram a aproximação.

No comunicado, as Forças Armadas falam em queda do helicóptero, mas não aponta o que fez a aeronave cair.



Nesta manhã, autoridades locais afirmaram que a região passava por “instabilidade climática” e que não havia indícios, até então, de que o episódio tenha relação com a crise entre a Guiana e a Venezuela por conta da região de Essequibo.

A região está em disputa entre os dois países depois que a Venezuela aprovou no domingo (7) um plebiscito no qual cerca de metade dos eleitores votou a favor da anexação do local pelo governo de Nicolás Maduro.

Dois tripulantes a bordo do helicóptero levavam cinco oficiais superiores para uma inspeção das tropas que guardavam uma área de fronteira que a Venezuela reivindica como sua, segundo o Brigadeiro-Chefe do Exército, General Omar Khan.

Khan afirmou que a Força de Defesa da Guiana perdeu contato com o helicóptero, de modelo Bell 412 EPI, depois de a aeronave decolar da base de Olive Creek, no oeste da Guiana, após uma parada para reabastecimento.

A região é montanhosa e densamente arborizada.

Exclusivo: presidente da Guiana diz que Venezuela é imprevisível e espera apoio do Brasil

Exclusivo: presidente da Guiana diz que Venezuela é imprevisível e espera apoio do Brasil




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estrategia-de-maduro-em-essequibo-e-direcionada-ao-publico-interno-da-venezuela

G1 Mundo

Estratégia de Maduro em Essequibo é direcionada ao público interno da Venezuela

O foco no inimigo externo é um recurso manjado de regimes autoritários para desviar a atenção dos graves problemas internos. Maduro escolheu o ufanismo para nortear a sua campanha eleitoral chavista, com o objetivo da reeleição, no próximo ano. Logo após o controverso referendo consultivo sobre Essequibo, o procurador-geral Tarek William Saab ordenou a prisão de colaboradores próximos de María Corina Machado, a principal adversária de Maduro, inabilitada pelo regime […]

today7 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%