Prefeitura de Guarujá

E.M. 1º de Maio promove Semana da Química e do Meio Ambiente

today8 de junho de 2022 18

Fundo
share close

Atividades tiveram início no último dia 1º e acontecem até o próximo dia 15 (quarta-feira)

Em Guarujá, a Escola Municipal 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança está com várias atividades da Semana da Química e do Meio Ambiente. A iniciativa, que iniciou no dia 1º de junho, conta com palestras, visitas técnicas e rodas de conversa. O objetivo é incentivar o contato com ambientes técnicos, proporcionando familiaridade com os futuros ambientes profissionais, onde os estudantes em breve desempenharão suas funções.

A programação termina no próximo dia 15 (quarta-feira) e envolve 200 alunos das disciplinas de Química e Meio Ambiente do ensino profissionalizante da Unidade. Conforme o coordenador dos cursos técnicos, Luciano de Oliveira Cardoso, “a E.M 1° de Maio tem formado gerações desses profissionais por 40 anos e, comemorar o dia dos profissionais da Química e do Meio Ambiente é uma forma de valorizar os nossos estudantes destes cursos, como futuros técnicos que serão”, frisou.

A relação entre estudante e profissionais contribui significativamente com a formação técnica  dos alunos, na medida em que absorvem “na prática” os conhecimentos trocados com palestrantes experientes e de destaque no mercado de trabalho.

“A atividade visa proporcionar aos estudantes dos cursos técnicos em Química e de Meio Ambiente, oportunidades de interação com conteúdos extraclasse, com a visitação a ambientes técnicos. Além disso, o contato com profissionais das áreas afins se somará à formação profissional dos estudantes além dos trabalhos realizados em sala de aula”, declarou o secretário interino de Educação de Guarujá.  



A Semana da Química e do Meio Ambiente vem ao encontro das aulas ordinárias e dos conteúdos programáticos teóricos e práticos, previstos e os já trabalhados pelos professores em sala de aula. A realização é do Núcleo da Educação Profissional Coordenação Técnica dos Cursos de Química e de Meio Ambiente e conta com o apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

Programação:

Segunda-Feira (13/06) – das 19 às 21 horas

Palestra Magna com o tema: “A Importância dos Técnicos em Química e em Meio Ambiente para a Sociedade”.

Local: Auditório do Sindserv Guarujá, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho

Palestrante: Andrea de Batista Mariano, engenheira química e gerente de fiscalização do CRQ 4.

Realização/Colaboração: Conselho Regional de Química 4ª Região – CRQ4 – SP.

Terça-Feira (14/06)

Das 9 às 12 horas

Visita Técnica ao Laboratório de Operações Unitárias, da Universidade Santa Cecília (UniSanta)

Local: UniSanta, na Rua Oswaldo Cruz, 266, no Boqueirão em Santos

Das 19 às 21 horas

Palestra Técnica com o tema: “A importância dos profissionais de Química para a indústria”

Local: Auditório do Sindserv Guarujá, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho

Colaboração: Olin Blue Cube Brasil

Palestrante: Engenheiro Daniel Lopes Muiños Torneiro

Quarta-feira (15/06) – das 19 às 21 horas

Roda de Conversa, com o tema: “Profissionais de sucesso formados pela EM 1º de Maio

Local: Auditório do Sindserv Guarujá, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho

Colaboração: ex-alunos formados na EM 1º de Maio

Quarta-feira (22/06) – das 10 às 22 horas

Visita Técnica à 16ª Feira de Química Analítica – Analítica Latin América

Local: São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes KM 1,5, em São Paulo




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

primeiro-consultorio-veterinario-e-entregue-na-area-continental-de-santos

G1 Santos

Primeiro consultório veterinário é entregue na Área Continental de Santos

Unidade fica localizada na Rua Anderson Silva, em Monte Cabrão. Comunidade de Monte Cabrão, em Santos, ganha primeiro consultório veterinário — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos A comunidade de Monte Cabrão, na Área Continental de Santos, no litoral de São Paulo, ganhou um consultório veterinário na segunda-feira (6). Este é o primeiro equipamento municipal no bairro exclusivo para atendimento clínico de animais. O ambulatório conta com consultório, sala de medicação […]

today8 de junho de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%