Prefeitura de Guarujá

E.M Augusto Antunes Corrêa realiza homenagens no “Dia do Patrono”

today17 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Programação já vinha sendo desenvolvida entre professores e alunos desde o início do mês

A Escola Municipal Augusto Antunes Corrêa, no Jardim Boa Esperança, acaba de encerrar a programação para relembrar o legado daquele dá nome à unidade. Na última quinta-feira (15), toda a comunidade escolar celebrou o “Dia do Patrono” em uma festa especial com mostras, brincadeiras e uma apresentação contagiante do Ensino Infantil V. Desde o início do mês, alunos e professores já vinham preparando tudo com dedicação.

Lorena Barbosa Freitas foi uma das estudantes e compartilhou como foi divertido se apresentar para toda a escola. “Adorei participar de tudo junto com os meus amigos, desde os ensaios até agora, fazendo uma brincadeira que amo tanto”.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo pai da aluna, Fernando Miranda Freitas. “Muito prazeroso e gratificante participar dessa atividade. É importante conhecermos a história do responsável que contribuiu tanto para a Cidade. Uma justa homenagem e exemplo para nós”, destacou.

Representando a família do homenageado, o professor João José de Oliveira Pecchiore agradeceu a iniciativa. “Já faz seis anos que venho aqui na escola e sempre é uma honra passar essa história de contribuição do Augusto com os mais necessitados. Jornada muito bonita que todos merecem conhecer”, enfatizou.



“Fazemos isso para mostrar o nosso trabalho na Educação Infantil e fortalecer o vínculo entre a escola e a família. Todo ano é satisfatório relembrarmos e ensinarmos sobre esse alguém que tanto fez por inúmeras famílias da Cidade”, ressaltou a diretora da unidade, Maria Angelica Nunes Silva.

A coordenadora de Ações Educacionais das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), parabenizou a unidade. “É uma iniciativa reforça que valorizar a identidade da escola é essencial para que as crianças se sintam pertencentes ao ambiente escolar. Essas propostas favorecem a identidade do aluno, fortalecendo o protagonismo infantil “, concluiu.

Quem foi Augusto Antunes Corrêa?

Comerciante, Augusto foi dono de uma das primeiras mercearias da Rua Mário Ribeiro, no Centro da Cidade. Ele sempre se dedicou às causas de benevolência, atuando como presidente da Conferência São Vicente de Paula e também do Lar da Velhice de Guarujá. No Jardim Boa Esperança, bairro da escola, por muitas vezes distribuía comida aos menos favorecidos. Faleceu em 1977, aos 78 anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rei-charles-iii-deixa-palacio-de-buckingham-a-cavalo-para-cerimonia-tradicional-de-aniversario;-video

G1 Mundo

Rei Charles III deixa Palácio de Buckingham a cavalo para cerimônia tradicional de aniversário; vídeo

Apesar da grande celebração, o verdadeiro aniversário do rei Charles III não é neste sábado. Ele nasceu em 14 de novembro de 1948. Rei Charles III cavalga em desfile Trooping the Colour, em Londres — Foto: REUTERS/Toby Melville O monarca do Reino Unido deixou o Palácio de Buckingham a cavalo para a cerimônia, seguido por seu filho, o príncipe William; e seus irmãos, princesa Anne e príncipe Edward (veja o […]

today17 de junho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%