G1 Mundo

Rei Charles III deixa Palácio de Buckingham a cavalo para cerimônia tradicional de aniversário; vídeo

today17 de junho de 2023 17

Fundo
share close

Apesar da grande celebração, o verdadeiro aniversário do rei Charles III não é neste sábado. Ele nasceu em 14 de novembro de 1948.

Rei Charles III cavalga em desfile Trooping the Colour, em Londres — Foto: REUTERS/Toby Melville



O monarca do Reino Unido deixou o Palácio de Buckingham a cavalo para a cerimônia, seguido por seu filho, o príncipe William; e seus irmãos, princesa Anne e príncipe Edward (veja o vídeo acima).

A rainha Camilla e a princesa Catherine saíram na sequência, em uma carruagem, com o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.

Ao aparecer a cavalo, Charles, de 74 anos, revive uma tradição que sua mãe, a rainha Elizabeth, abandonou em 1986, quando tinha 60 anos, conforme a Reuters.

Rainha Elizabeth II durante seu primeiro Trooping the Colour, em 5 de junho de 1952, Londres, Inglaterra — Foto: Buckingham Palace

Por que a celebração não acontece no aniversário verdadeiro do rei?

Considerando o clima imprevisível da Grã-Bretanha, os aniversários verdadeiros dos reis e rainhas coincidiam, muitas vezes, com o inverno, períodos chuvosos ou dias nublados.

Por isso, desde o reinado de Edward VII (1901 – 1910), o “Trooping the Color” acontece em maio ou junho, quando o clima da região é mais estável.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alemanha-condena-duas-pessoas-por-vender-‘cura-do-cancer’

G1 Mundo

Alemanha condena duas pessoas por vender ‘cura do câncer’

Um tribunal regional da cidade de Ingolstadt, no estado alemão da Baviera, condenou nesta sexta-feira (16) duas pessoas à prisão por enganarem pessoas com câncer terminal. Os dois prometiam uma "cura milagrosa" para a doença. O fornecedor do suposto remédio, um homem de 68 anos, recebeu uma pena de seis anos e nove meses de detenção. Uma naturopata de 57 anos que prescrevia o produto foi condenada a três anos […]

today17 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%