Prefeitura de Guarujá

E.M. Ramos Camargo desenvolve palestras para pais e alunos até sexta-feira

today18 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Temas como Fake News, Combate às Drogas, Saúde Bucal e Perigo das Ruas são abordados em rodas de conversa e palestras

Em Guarujá, a Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos III) desenvolve a conscientização de 120 pais e alunos da Unidade, por meio do Projeto Educação e Família. A iniciativa, que teve início no último dia 11,  abordou a importância de conhecer  as características  da adolescência  e a influência  das fake news. Outros assuntos como Saúde Bucal, combate às Drogas e o Perigo das Ruas também fazem parte do Programa, que será finalizado nesta sexta-feira (19).

A psicóloga Carla Alves, que ministrou uma das palestras, explica que é importante os jovens não se deixarem levar pelas desinformações e terem cautela com o que publicam e o que lêem. “Devido à forte influência das mídias sociais,os adolescentes são os mais vulneráveis. Por isso, trabalhamos mais com esses adolescentes tendo em vista, os aspectos físicos, emocionais e sociais desses jovens”, afirma.

A mãe do aluno Samuel do 9° ano da Unidade, Cintia Silva Teixeira, participou da palestra sobre as características dos adolescentes. . Ela conta que já tem muito cuidado em casa com a internet e que vai reforçar todos os ensinamentos. “Tenho quatro filhos e em casa temos regras, horário e assim tentamos ter um controle das redes sociais, por exemplo”, relata Cintia.

Segundo a diretora da Escola, o Projeto é desenvolvido para conscientizar alunos, e principalmente os pais. “Com essa consciência, eles vão conseguir ajudar melhor seus filhos e também aprofundar esse tema com os adolescentes em casa”.



Educação e Família

A ação inclui ainda atividades como danças, teatro, poesia e oficinas, a serem executados ao longo do ano. Os pais que mais participarem das reuniões de pais e palestras ganharão um cartão fidelidade. No final do ano acontece a entrega de certificados, além de prêmio simbólico devido à presença na vida acadêmica dos jovens.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conselho-municipal-de-politicas-lgbt-e-criado-em-santos,-sp

G1 Santos

Conselho Municipal de Políticas LGBT é criado em Santos, SP

O Conselho será diretamente ligado à Secretaria Municipal de Governo (Segov). De acordo com a Prefeitura de Santos, a missão do Conselho é zelar pelas políticas públicas voltadas a essa população e promover a consciência de todos os setores da comunidade para a questão da diversidade sexual e de gênero. A solenidade, que oficializou a constituição da lei de criação do conselho, contou com a participação da vice-prefeita Renata Bravo […]

today18 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%