G1 Santos

Edinho fala de ‘orgulho e gratidão’ na inauguração do Complexo Rei Pelé do Instituto Arte no Dique no litoral de SP

today31 de março de 2023 27

Fundo
share close

O filho do Rei Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, esteve presente durante a inauguração do Complexo Rei Pelé do Instituto Arte no Dique em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (31). Ele falou que o momento é de muito orgulho e gratidão. O espaço é uma homenagem ao Edson Arantes do Nascimento, que morreu no dia 29 de dezembro aos 82 anos.

Segundo Edinho, homenagens como a estruturação do instituto o emocionam, pois era tudo o que o pai almejava e inspirava. “É um momento de muita gratidão”, disse ele, que admitiu ainda ser difícil assistir a vídeos de Pelé.

“Esses momentos realmente mostram o que ele [Pelé] representou, e como ele ainda pode inspirar tantas coisas maravilhosas. [Permite] lembrar sempre os verdadeiros heróis, que são as pessoas que cuidam dessas pessoas e desse projeto”.



O espaço contará com uma escola de marcenaria sustentável e uma quadra, que ganhou o nome de Douglas Franklin, em homenagem ao ex-jogador que iniciou a carreira no Santos Futebol Clube, ao lado de Pelé e Edu, e se tornou o maior ídolo do Esporte Clube Bahia. O investimento foi feito pela prefeitura.

Além disso, o complexo contará com um estúdio de audiovisual com o nome do músico brasileiro Moraes Moreira, falecido em 2020, este construído com recursos de emendas parlamentares dos deputados Teonilio Barba (PT) e Caio França (PSB).

Diariamente, cerca de 600 pessoas participam do projeto, que tem a missão de oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social a crianças, adolescentes, jovens e adultos através da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região.

Complexo Rei Pelé é inaugurado nesta sexta-feira (31), em Santos, SP — Foto: Arte no Dique

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fabrica-de-vidro-em-sao-vicente,-sp,-encerra-atividades-apos-86-anos

G1 Santos

Fábrica de Vidro em São Vicente, SP, encerra atividades após 86 anos

A tradicional fábrica de vidro em São Vicente, no litoral de São Paulo, encerrou as atividades nesta sexta-feira (31), após 86 anos. O anuncio já havia sido feito pelo Grupo Saint-Gobain, uma multinacional francesa, em dezembro de 2022, aos 99 funcionários que atuavam no local. De acordo com o Grupo Saint-Gobain, para continuar funcionando, o local precisaria de investimentos elevados em novos equipamentos e estrutura. Atualmente, a produção mensal da […]

today31 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%