G1 Santos

Égua dá à luz em praça de Santos, SP, morador relata desespero por não conseguir ajuda para os animais

today2 de setembro de 2022 12

Fundo
share close

Flagrante ocorreu na noite da última quarta-feira (31), porém, Antônio Melo afirma que tentou pedir ajuda durante toda a madrugada de quinta-feira (1º).

Égua dá à luz em praça da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, e morador relata descaso ao pedir socorro. — Foto: Reprodução/ Facebook



Uma égua deu à luz em uma praça na Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite da última quarta-feira (31). Segundo o morador, que acompanhou o parto, ninguém assumiu a responsabilidade de ajudou o animal, apesar ter ligado diversas vezes durante a madrugada para Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar Ambiental.

O estivador Antônio Melo contou ao g1 que retornava para casa, por volta de 23h, após se encontrar com um amigo. O morador da Zona Noroeste contou ter visto a situação enquanto passava pela Praça da Paz Universal. A reação, segundo ele, foi de “espanto e apreensão”.

O estivador disse ter acionado o Corpo de Bombeiros, que o orientou a ligar para a Guarda Civil Municipal. A GCM disse que não poderia fazer nada e Antonio deveria pedir ajuda à Polícia Militar Ambiental.

“O policial ambiental disse que só poderia ir se tivesse um crime. Contestei dizendo que era crime de abandono”. Ainda durante o contato, Antonio disse ter escutado do policial que não via qualquer violação na situação.

Morador flagra égua dando à luz em praça da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Reprodução/ Facebook

Antonio disse ter insistido pela ajuda pois era tarde, estava frio e a égua e o filhote ficariam abandonados. Segundo dados Defesa Civil de Santos, na madrugada de quinta-feira (1º) a temperatura registrada foi de 14,5°C.

Em desespero, o homem chegou a ligar para a clínica veterinária que atende a gata dele. “Eles não tinham suporte para ir lá resgatar, infelizmente”.

Por último, o estivador pediu à Polícia Militar para tentar ajuda por meio da Cavalaria, porém foi informado, novamente, de que não seria possível resgatar os animais.

Na manhã de quinta, ao retornar para a praça, os animais já não estavam mais no local. “Espero que o dono tenha pegado eles de volta”, ressaltou.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente disse não ter sido informada sobre o caso. Porém, afirmou que, em situações que envolvem cavalos soltos, os moradores podem solicitar ajuda pelo telefone da pasta: 3226-8080.

O g1 tentou contato com a Polícia Militar Ambiental da regional de Santos, mas, até o momento da publicação desta reportagem não obteve retorno.

Égua dá à luz em praça da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite de quarta-feira (31) e morador relata descaso ao pedir socorro — Foto: Reprodução/ Facebook

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-inaugura-sede-da-guarda-civil-municipal-e-apresenta-57-agentes-de-seguranca-nesta-sexta-feira

G1 Santos

Cubatão inaugura sede da Guarda Civil Municipal e apresenta 57 agentes de segurança nesta sexta-feira

Município não contava com o serviço de GCM. Os aprovados em concurso realizado em 2021 passavam pro treinamento desde maio deste ano. Guardas começarão atividades neste sábado — Foto: Divulgação A sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cubatão (SP) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira(2), na Avenida 9 de Abril, 1910, no Centro. O local também sediará a central de monitoramento do município. De acordo com a prefeitura, a […]

today2 de setembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%