Gospel Prime

Eleição de muçulmano na Nigéria preocupa cristãos

today2 de março de 2023 7

Fundo
share close

A Comissão Eleitoral da Nigéria anunciou a vitória do candidato muçulmano, Bola Tinubu, nas eleições presidenciais, o que gerou preocupação entre a comunidade cristã do país, de acordo com a Portas Abertas.

O resultado prolonga a liderança do partido Congresso de Todos os Progressistas (APC), que também era do chefe do executivo anterior, Muhammadu Buhari.

Tradicionalmente, a presidência e a vice-presidência do país são intercaladas entre um cristão do Sul e um muçulmano do Norte. No entanto, a chapa eleita é exclusiva de muçulmanos e Tinubu recebeu 40% dos votos válidos, o equivalente a 8,79 milhões de votos.

Para Greg Kelley, da Mission Network News (MNN), essa eleição é a mais importante da última geração e não só para a Nigéria, mas para toda a África, pois o país é um ponto de partida para todo o continente africano. Ele ressalta que a Nigéria está localizada literalmente na divisão entre o Cristianismo e o Islã, e enfrenta hostilidades, desafios religiosos e perseguições.

Nos últimos oito anos da presidência de Muhammadu Buhari, a Nigéria enfrentou um aumento da violência, principalmente na região Nordeste, onde a insurgência do Boko Haram está ativa há mais de uma década. O grupo radical muçulmano realizou inúmeros ataques, visando cristãos e outras minorias, resultando em milhões de pessoas deslocadas.



Para Greg, a única solução para a Nigéria e outras zonas de conflito no mundo é o Evangelho de Jesus Cristo, que muda fundamentalmente o coração das pessoas. Ele ressalta que, até que isso aconteça, só existem soluções temporárias que são como band-aids. Por isso, ele pede que as pessoas orem para que a Palavra de Deus não volte vazia, mas mude os corações, além de pedir sabedoria e coragem para a nova liderança da Nigéria.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jesse-aguiar-anuncia-que-nao-pertence-mais-“ao-mercado-gospel”

Gospel Prime

Jessé Aguiar anuncia que não pertence mais “ao mercado gospel”

O cantor Jessé Aguiar anunciou publicamente sua decisão de deixar o que chamou de “mercado gospel”, ou “essa indústria”, como ele mesmo classificou o meio pelo qual ficou nacionalmente famoso após a gravação da música “Alívio” pela gravadora cristã Todah Music em 2021. A empresa emitiu uma nota confirmando o fim do contrato com o cantor, informando que a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes após a […]

today2 de março de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%