G1 Santos

Eleições 2022: Compra de votos por meio de ‘vale-combustível’ é investigada em SP

today2 de outubro de 2022 15

Fundo
share close

Segundo apurado pelo g1, Polícia Militar foi acionada, na manhã deste domingo (2), para atender a ocorrência em um posto de combustíveis no Jardim Sabaúna em Itanhaém.

Gasolina — Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias/Arquivo



O cartório da 189ª Zona Eleitoral de Itanhaém, no litoral de São Paulo, investiga um possível crime eleitoral com distribuição de vales-gasolina durante a eleição em um posto de combustíveis no bairro Jardim Sabaúna. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo apurado pelo g1, o cartório recebeu uma denúncia de que de uma pessoa pegou R$ 3 mil de crédito no último sábado (1°) e teria dividido o valor em 60 vales de R$ 50 cada para distribuir para desconhecidos.

“A gente pegou o nome dessa pessoa e ele distribuiu esse vale ali perto do posto para pessoas aleatórias”, disse a chefe do cartório Gabriela Dias Soares.

“A pessoa que a gente questionou diz que recebeu esse vale de alguém que não conhecia. Não posso dizer se é um crime eleitoral, mas estamos investigando já que a pessoa que recebeu o vale não confirmou que pediram voto em troca. Ele não assumiu isso”, afirmou Gabriela.

A chefe do cartório afirmou, no entanto, que existe a possibilidade de ser um crime eleitoral porque trata-se de uma distribuição no dia das eleições e para pessoas desconhecidas. “A denúncia falou que era em favor de uma candidata, mas ninguém assumiu”.

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que ao chegar no estabelecimento encontraram o juiz eleitoral e o promotor público, que informaram que haviam carros realizando abastecimento com ‘voucher’ que foram distribuídos.

Segundo a PM, por determinação do juiz, o estabelecimento foi orientado a não realizar abastecimento com o sistema ‘voucher’, apenas com pagamento feito pelos clientes. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-2022:-urnas-sao-substituidas-apos-serie-de-falhas-no-litoral-e-interior-de-sp

G1 Santos

Eleições 2022: Urnas são substituídas após série de falhas no litoral e interior de SP

Santos e São Vicente foram as cidades da Baixada Santista que mais tiveram substituições na manhã deste domingo (2). Cidades no Vale do Ribeira também registraram trocas. Aproximadamente 29 urnas são substituídas após apresentarem falhas no litoral de SP — Foto: Giuliano Gomes/PRPress Aproximadamente 29 urnas precisaram ser substituídas após problemas técnicos em seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, segundo apurado pelo g1 com os cartórios […]

today2 de outubro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%