G1 Santos

Elevadores de passarela de acesso à travessia de barcas serão interditados para manutenções em Santos

today11 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Elevadores da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, litoral de São Paulo, passarão por paralisações momentâneas nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). Segundo a Autoridade Portuária de Santos, serão realizadas manutenções preventivas, que consistem em testes para ligação de um gerador definitivo.

Ainda segundo a autoridade portuária, os testes serão feitos das 14h às 16h nesta quinta-feira e das 13h às 14h nesta sexta-feira. Durante o período de inatividade dos elevadores, a passarela permanecerá aberta, mas a faixa de pedestres será reaberta novamente e o semáforo estará em funcionamento.

A passarela foi inaugurada no dia 16 de janeiro de 2023. Ela foi construída a partir da Avenida Senador Feijó, sobre a Rua Antônio Prado, no Centro. No local, segundo a administração municipal, circulam diariamente cerca de 20 mil pessoas.



No dia 25 de janeiro, nove dias após a inauguração, a passarela já colecionava reclamações devido ao mau funcionamento dos elevadores. A alternativa são as escadarias.

Porém, a reclamação dos usuários é que o equipamento é muito íngreme, o que dificulta a utilização por parte de idosos e de pessoas com bicicleta. Além disso, usuários com dificuldade de locomoção são obrigados a atravessar a Rua Antônio Prado, que tem um grande fluxo de veículos, e posteriormente uma linha férrea para conseguir chegar a estação de barcas.

Em 14 de março, a Autoridade Portuária de Santos (APS) reabriu provisoriamente a faixa de pedestres que serve de acesso à travessia. A mudança foi realizada para serem feitas manutenções na passarela, tornando o acesso mais seguro após algumas falhas nos elevadores.

Além dos problemas de funcionamento, na madrugada do dia 26 de abril, um caminhão atingiu a passarela após sua caçamba se soltar. O local foi interditado de forma preventiva e liberado após não ser constatado abalos na estrutura. Um laudo estrutural foi solicitado e a APS deve continuar monitorando a situação da passarela.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unidades-do-bom-prato-na-baixada-santista-oferecem-almoco-especial-de-dia-das-maes

G1 Santos

Unidades do Bom Prato na Baixada Santista oferecem almoço especial de Dia das Mães

Os almoços são vendidos por R$1. Em todas as unidades citadas, o almoço inicia às 10:30h, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. Em Santos, cidade responsável por cerca de seis mil vendas diárias, todos os cardápios serão diferentes. A unidade Bom Prato Santos I - Mercado, localizada na Praça Iguatemi Martins,s/n, tem em seu cardápio especial de almoço cupim assado ao molho de laranja, arroz […]

today11 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%