G1 Mundo

Em discurso de Natal, rei Charles diz que ‘planeta precisa ser protegido’

today25 de dezembro de 2023 4

Fundo
share close

Esta é a segunda mensagem de Natal gravada pelo novo monarca do Reino Unido.


Rei Charles III faz discurso de Natal no Palácio de Buckingham, em Londres. — Foto: Reuters



O rei Charles III, do Reino Unido, pediu nesta segunda-feira (25) que as pessoas ajudem os menos favorecidos em um momento de dificuldades econômicas e conflitos globais, usando seu tradicional discurso de Natal para também enfatizar a importância do cuidado com o meio ambiente.

“ O planeta precisa ser protegido para o bem dos filhos de nossos filhos”, afirmou Charles, falando na Sala Central do Palácio de Buckingham, que leva à famosa varanda onde a família real acena ao público em ocasiões especiais.

Em sua segunda mensagem de Natal desde que se tornou rei, Charles também elogiou voluntários, funcionários da caridade e pessoas que trabalham nos feriados para cuidar dos outros.

“Isso tudo é ainda mais importante em tempos de dificuldades para muitos, quando precisamos melhorar as atuais formas de cuidar dos menos afortunados do que nós”, disse o monarca de 75 anos.

Pela primeira vez na tradição de emitir uma mensagem natalina criada pelo seu bisavô, o rei George V — que utilizou o rádio para exprimir suas palavras em 1932 —, Charles realizou seu discurso ao lado de uma árvore de Natal viva que, segundo o Palácio de Buckingham, será replantada.

A árvore continha decorações naturais e sustentáveis — como pinhas e papel —, em um aceno às décadas de trabalho do monarca a favor do meio ambiente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avenida-da-praia-de-santos-sera-interditada-e-tera-estacionamento-proibido-durante-o-reveillon;-entenda

G1 Santos

Avenida da praia de Santos será interditada e terá estacionamento proibido durante o Réveillon; entenda

A avenida da praia de Santos, no litoral de São Paulo, será interditada para veículos nos dois sentidos em momentos distintos devido ao Réveillon. Os automóveis também terão restrições para estacionar na região, entre os canais 3 e 5. (veja mais abaixo) No dia 31, as pistas do José Menino à Ponta da Praia, que compreende o trecho entre o canal 1 e a Rua Carlos de Campos, serão interditadas […]

today25 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%