Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, 240 famílias atingidas pelas chuvas recebem geladeiras e lâmpadas novas

today1 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a Neoenergia Elektro

Um total de 240 famílias de Guarujá, afetadas pelas chuvas do início do ano, recebeu geladeiras novas e lâmpadas LED. A ação faz parte do projeto “Energia com Cidadania”, que aconteceu nas últimas quarta (30) e quinta-feira (31). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e a Neoenergia Elektro, concessionária responsável pela distribuição de energia na Cidade.

A entrega dos refrigeradores foi feita com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) em dois polos: Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho (Perequê) e o Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Professor Carlos Cesar Fernandes Garcia (Enseada).

“Essa é uma das várias iniciativas que estamos promovendo como objetivo de amenizar os danos das chuvas do início do ano. É uma forma de mostrar que continuamos trabalhando”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

Nos locais, os beneficiados participaram de palestras sobre economia de energia e prevenção a acidentes elétricos. “É um prazer trazermos esse projeto para a Cidade. Além de um benefício para a população, é uma chance de ensinar algo novo”, disse a representante institucional da Neoenergia Elektra, Fernanda Arantes.



Aprovação

José Milton Menezes, ajudante geral de 62 anos, foi um dos primeiros a receber a sua nova geladeira. “Chegou na hora certa, porque eu estava precisando. Fico feliz de saber que o projeto ajudou outras pessoas”, disse José Milton.

Osmar Cosmo da Costa, de 72 anos, conta que além de ganhar um refrigerador novo, adquiriu novos conhecimentos “Aprendi muita coisa na conversa com eles, que envolve saúde e economia de energia”, comentou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aos-96-anos,-ume-shimada-mantem-tradicao-da-familia-com-plantio,-colheita-e-fabrica-de-cha-organico-no-interior-de-sp

G1 Santos

Aos 96 anos, Ume Shimada mantém tradição da família com plantio, colheita e fábrica de chá orgânico no interior de SP

Os pais de Ume vieram do Japão em 1913. Eles foram trabalhar em um cafezal, mas não se acostumaram com a atividade e foram para Registro. “Souberam que aqui estavam distribuindo lotes para os imigrantes japoneses, para se instalar como patrões mesmo”, conta Teresinha Eiko Shimada, filha de Ume. Após tentarem investir em diversos cultivos, a família se dedicou a plantação de chá. Na época, Ume Shimada era criança. A […]

today1 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%