G1 Mundo

Em maior baixa de Israel desde o início da guerra, 24 soldados morrem na Faixa de Gaza

today23 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Apenas uma explosão matou simultaneamente 21 militares. Outros três combatentes foram mortos em conflitos com terroristas do Hamas horas antes também no território palestino.

Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel Daniel Hagari, a explosão que matou 21 soldados foi provocada por uma granada, lançada de um foguete. O artefato, ainda de acordo com Hagari, atingiu um tanque que protegia os militares.

Os soldados também acabaram sendo atingidos pelos destroços de dois edifícios que colapsaram após a explosão da granada, o que aumentou o número de baixas, disse o porta-voz.



O presidente de Israel, Isaac Herzog, disse que o país enfrentou uma “manhã insuportavelmente difícil”.

“As intensas batalhas estão ocorrendo em um espaço extremamente desafiador, e estamos fortalecendo os soldados das FDI e as forças de segurança que estão trabalhando com determinação infinita para concretizar os objetivos dos combates”, escreveu em uma rede social.

Na semana passada, Israel lançou uma ofensiva para capturar a cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. Segundo os militares israelenses, atualmente a região abriga o principal quartel-general do Hamas.

Com 24 baixas no total, este é o maior número de mortes de militares israelenses desde o início do conflito dentro da Faixa de Gaza. A guerra entre Israel e o Hamas começou no dia 7 de outubro de 2023 e já dura mais de três meses.

Ambulância militar é fotografada na região de fronteira entre Israel e Gaza, em 22 de janeiro de 2024 — Foto: REUTERS/Amir Cohen

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vento-de-96-km/h-faz-aviao-‘dancar’-no-ar-e-desistir-de-pouso-no-ultimo-momento;-video

G1 Mundo

Vento de 96 km/h faz avião ‘dançar’ no ar e desistir de pouso no último momento; VÍDEO

Aeronave arremeteu no aeroporto de Birmingham, no Reino Unido. Depois, em uma segunda tentativa, o avião conseguiu pousar com segurança. Ninguém ficou ferido. Vento faz avião 'dançar', abortar pouso no último momento e arremeter Fortes ventos de 96 km/h fizeram um avião "dançar" no ar no aeroporto de Birmingham, no Reino Unido, neste domingo (21). Veja vídeo acima. Depois, em uma segunda tentativa, o avião conseguiu pousar com segurança e […]

today23 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%