G1 Mundo

Em maior expulsão de uma vez só, Paraguai envia 25 presos brasileiros para o Brasil

today5 de abril de 2024 12

Fundo
share close

Homens eram procurados pela Justiça brasileira e vão cumprir, no Brasil, penas por crimes como homicídio e tráfico de drogas.


Movimentação da Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, nesta sexta-feira (5). — Foto: Reprodução/RPC



O governo do Paraguai expulsou 25 brasileiros que estavam presos no país e que também eram procurados pela Justiça brasileira, acusados de crimes como homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

Os homens foram entregues na quinta-feira (4) à Polícia Federal em dois pontos da divisa, no Mato Grosso do Sul e no Paraná, e agora vão cumprir pena no Brasil.

Fontes da Polícia Federal ouvidas pela TV Globo informaram que a expulsão de criminosos brasileiros pelo Paraguai ocorre com frequência. Entretanto, nunca havia sido expulso um número tão grande de uma única vez.

Brasileiros presos são expulsos do Paraguai

Brasileiros presos são expulsos do Paraguai

No ano passado, a PF enviou ao Paraguai técnicos que fizeram a identificação de todos os brasileiros presos em penitenciárias paraguaias. São cerca de 300 cumprindo pena no país vizinho, e alguns deles estavam usando nomes falsos.

Com a identificação, a Polícia Federal conseguiu localizar cerca de 50 pessoas que também eram procurados pela Justiça brasileira. Os 25 considerados mais perigosos, e condenados por crimes como homicídio e tráfico de drogas, foram enviados para o Brasil na quinta.

Um desses criminosos tem condenações no Brasil cujas penas somam 57 anos de prisão.

Dos 25 detentos, 16 foram entregues pelas autoridades paraguaias em Foz do Iguaçu (PR). Os outros nove chegaram via Ponta Porã (MS).

Eles serão agora encaminhados para cumprimento de penas em estados como SP, MG, RS, GO e RN.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-terremoto,-moradores-de-nova-york-recebem-alerta-de-replicas

G1 Mundo

Após terremoto, moradores de Nova York recebem alerta de réplicas

O alerta chegou por celular aos residentes de Nova York cerca de uma hora e meia após o tremor inicial. Até a última atualização desta reportagem, nenhum tremor secundário havia sido registrado, mas autoridades locais pediram que a população evite locais fechados. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, manifestou preocupação com o risco de réplicas. "Nós estamos levando esse terremoto muito a sério", afirmou. Alerta de possibilidade de réplica […]

today5 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%