G1 Mundo

Em meio a avanço da extrema direita na Europa, Lula vai se reunir com Macron e Papa durante G7

today10 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Na Itália, o petista também terá encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Além de Macron e von der Leyen, também está prevista uma agenda bilateral de Lula com o Papa Francisco. O presidente do Brasil quer convidar o Papa para a COP 30, que vai acontecer em novembro de 2025, em Belém, no Pará.

Outra reunião esperada pela diplomacia brasileira é com Narendra Modi, que assumiu neste domingo (9) seu terceiro mandato como primeiro-ministro da Índia.



Lula embarca nesta quarta-feira (12) para Genebra, na Suíça, onde participará de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT). De lá, o presidente seguirá para a Itália, onde acontece o G7.

Além de Lula e do Papa Francisco, também foram convidados pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni para o G7 outros chefes de estado, como o presidente Argentino, Javier Milei, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

Não há, contudo, indicativos brasileiros para um encontro Lula-Milei. Em abril, durante visita ao Brasil, a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, chegou a dizer ter expectativas para que um encontro entre os dois pudesse acontecer.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicao-na-ue-e-expectativa-sobre-trump-animam-direita-no-brasil;-‘disputa-municipal-sera-um-massacre-sobre-o-pt’

G1 Mundo

Eleição na UE e expectativa sobre Trump animam direita no Brasil; ‘Disputa municipal será um massacre sobre o PT’

Por Daniela Lima Apresentadora do Conexão GloboNews. Ex-chefe da Casa Civil de Bolsonaro e presidente do PP, Ciro Nogueira prevê centro-direita vitoriosa em pleito municipal e discussão de elegibilidade de Bolsonaro no próximo ano. “PT será massacrado nas cidades”, avalia Ciro Nogueira "A eleição municipal vai ser um massacre para o PT", crava o presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Político experiente, ícone do centrão, Ciro foi ministro […]

today10 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%