G1 Mundo

Em mensagem de Ano Novo, Zelensky promete que Ucrânia vai ‘destruir’ exército russo

today1 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

A Ucrânia contará com ao menos “um milhão” de drones adicionais em 2024, além de aviões de combate F-16.


Volodymyr Zelenskiy durante discurso de Ano Novo, em 31 de dezembro de 2023 — Foto: Presidência da Ucrânia/Reuters



O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu “destruir” o exército russo durante o discurso de Ano Novo. A Rússia ocupa parte do território da Ucrânia desde o fim de fevereiro de 2022, quando invadiu o vizinho.

“No ano que vem, o inimigo vai sofrer os estragos por parte da nossa produção doméstica”, afirmou Zelensky fazendo referência aos drones que estarão no armamento ucraniano em 2024.

A Ucrânia contará com ao menos “um milhão” de drones adicionais em 2024, além de aviões de combate F-16 fornecidos por seus aliados ocidentais, detalhou Zelensky.

O discurso foi feito três dias depois de o exército russo realizar uma das maiores ofensivas aéreas contra cidades ucranianas desde o início da guerra, na qual morreram 39 pessoas.

O exército ucraniano respondeu matando 24 pessoas em um bombardeio, no sábado (30), contra a cidade russa de Belgorod.

O líder ucraniano pediu aos aliados do Ocidente a manterem o apoio a Kiev diante dos sinais de um crescente cansaço internacional com o conflito.

“Os ucranianos são mais fortes do que qualquer intriga, do que qualquer tentativa de reduzir a solidariedade mundial e de socavar a coalizão dos nossos aliados”, afirmou.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-comemora-chegada-de-2024-com-queima-de-fogos;-video

G1 Santos

Baixada Santista comemora chegada de 2024 com queima de fogos; VÍDEO

O Réveillon de Santos contou com 14 minutos de show pirotécnico, com fogos de baixo ruído que iluminaram o céu com formatos de corações, estrelas, círculos, carinhas felizes, efeitos múltiplos de anéis e estrelas cadentes ao longo da orla (assista no início da matéria). Segundo a prefeitura, mais um milhão de pessoas curtiram o espetáculo. Santos teve 14 minutos de queima de fogos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal Além […]

today1 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%