G1 Mundo

Em nova gafe, Joe Biden diz que Putin está ‘claramente perdendo a guerra no Iraque’

today28 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, cometeu uma gafe nesta quarta-feira (28): ele afirmou que o presidente Vladimir Putin, da Rússia, está perdendo a guerra no Iraque –o americano, na verdade, fazia uma referência à guerra na Ucrânia.

A Rússia começou uma guerra ao invadir a Ucrânia em 2022. Foram os próprios EUA que entraram em guerra com o Iraque, em 2003.

Biden se confundiu ao responder uma pergunta de um jornalista, que quis saber se, na opinião do presidente dos EUA, o recente levante de um grupo mercenário na Rússia vai enfraquecer a Rússia.



Biden respondeu: “É difícil dizer realmente. Mas ele está claramente perdendo a guerra no Iraque. Ele está perdendo a guerra em casa e se tornou um pária ao redor do mundo”.

Foi o segundo deslize em 24 horas. Na noite de terça-feira, Biden referindo-se à China quando queria dizer Índia (o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, visitou Biden há uma semana). No entanto, o próprio Biden se corrigiu dessa vez: “Você provavelmente viu meu novo melhor amigo – o primeiro-ministro de um pequeno país que agora é o maior do mundo, China – quer dizer, desculpe-me, Índia”.

Pesquisas de opinião pública mostram que a maioria dos americanos tem preocupações em relação à idade de Biden. Cerca de 73% dos entrevistados em uma pesquisa da Reuters/Ipsos realizada de 21 a 24 de abril disseram que consideravam Biden muito velho para trabalhar no governo. A maioria – 63% – dos democratas concordou com essa afirmação.

O médico de Biden o declarou saudável e “apto para o serviço” em fevereiro, após um exame físico.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

japao-suspende-temporariamente-compras-de-carne-de-aves-do-es-apos-caso-de-gripe-aviaria-em-criacao

G1 Mundo

Japão suspende temporariamente compras de carne de aves do ES após caso de gripe aviária em criação

Até a tarde desta quarta-feira (28), o Brasil não registrou nenhum caso em aves de criação comercial. O Japão já não importava produtos do Espírito Santo antes do caso, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Ainda assim, o país é um dos que mais compra carne de aves produzidas no Brasil, representando 11% do total vendido para fora em 2022, aponta o Comex Stat, portal de estatísticas de […]

today28 de junho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%