G1 Mundo

Em Paris, homem com hipotermia severa é encontrado em trem de pouso de avião vindo da Argélia

today29 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

Um jovem com hipotermia grave foi encontrado no aeroporto de Paris-Orly no trem de pouso de um avião da companhia Air Algérie, que vinha da Argélia, nesta quinta-feira (28), segundo fontes do escritório da promotoria pública de Créteil, a 10 km de Paris, à AFP.

O homem foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira no trem de pouso de um avião que havia chegado a Orly vindo de Oran às 10h14 (6h14 de Brasília).

A pessoa em questão não tinha documentos de identidade e tem idade estimada entre 20 e 30 anos, de acordo com a mesma fonte. Ele foi levado ao hospital Henri-Mondor, em Créteil, em estado grave, de acordo com a promotoria pública, que acrescentou que a polícia de transportes aéreos francesa (GTA) estava encarregada da investigação.  



Na manhã de quinta-feira, uma fonte do aeroporto informou que o jovem estava “vivo, mas em estado de emergência absoluta, pois estava com hipotermia grave”.  

A GTA confirmou à AFP que “uma pessoa estaria gravemente ferida” em Orly, mas não deu mais detalhes.  

Veja abaixo uma reportagem do Fantástico que explica os riscos de viajar no trem de pouso.

Especialistas explicam como jovem sobrevive em trem de pouso de avião

Especialistas explicam como jovem sobrevive em trem de pouso de avião

Tentativa de imigração perigosa

Nos últimos anos, vários casos de passageiros clandestinos escondidos em trens de pouso de aeronaves não aquecidos e não pressurizados foram notificados.

  • Em abril, o corpo de um homem foi encontrado em Amsterdã-Schiphol na chegada de uma aeronave que vinha de Toronto (Canadá), mas que aparentemente havia passado pela Nigéria.  
  • Quatro meses antes, dois passageiros clandestinos, foram descobertos mortos escondidos no espaço de armazenamento do trem de pouso de um avião que voava de Santiago do Chile para Bogotá.  
  • Em julho de 2019, o corpo congelado de um homem caiu em um jardim em um subúrbio do sudoeste de Londres, a um metro de distância de um morador que tomava banho de sol. Ao que tudo indica, ele estava do trem de pouso de um avião da Kenya Airways que se aproximava do aeroporto de Heathrow.  

Na altitude de cruzeiro das aeronaves comerciais, ou seja, 12 km de altura, a temperatura do ar cai abaixo de -50°C, e a falta de oxigênio pode ser fatal.  

De acordo com estatísticas mundiais da Autoridade de Aviação Civil dos EUA (FAA) citadas em janeiro de 2022 pelo New York Times, entre 1947 e 2021, 132 pessoas tentaram viajar clandestinamente escondendo-se no trem de pouso de aeronaves. Cento e duas delas morreram, uma taxa de mortalidade de 77%, conforme a mesma fonte. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-atinge-barracos-na-vila-dos-pescadores,-em-cubatao,-sp;-video

G1 Santos

Incêndio atinge barracos na Vila dos Pescadores, em Cubatão, SP; VÍDEO

Chamas e fumaça preta foram vistas de diversos pontos da região. Incêndio atinge barracos na Vila dos Pescadores, em Cubatão, SP Um incêndio atingiu ao menos 15 barracos na Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP), nesta sexta-feira (29). Segundo a prefeitura, uma pessoa precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A ocorrência está em andamento. As […]

today29 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%