Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
De acordo com o Palácio do Planalto, os dois discutiram a necessidade de interromper hostilidades entre Israel e o grupo terrorista hamas e enviar ajuda humanitária para a Faixa Gaza.
Abbas não governa Gaza. A região, de ocupação palestina, tem sido alvo de bombardeios de Israel desde que o Hamas, que tem bases em Gaza, realizou ataques no território israelense.
“Na conversa, Lula expressou preocupação com os civis na região e o bloqueio de ajuda humanitária. O presidente brasileiro condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário e da libertação imediata de todos os reféns. Lula disse que os inocentes em Gaza não podem pagar o preço da insanidade daqueles que querem a guerra”, relatou a Presidência.
Lula durante encontro em 2016 com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas — Foto: Ricardo Stuckert / PR
O texto apresentado pelo Brasil ainda será avaliado pelos demais membros do Conselho e inclui também um pedido para que Hamas e Israel permita acesso de agências da ONU e a criação de corredores humanitários na Faixa de Gaza.
A guerra entre Hamas e Israel entrou no oitavo dia neste sábado e já deixou 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos. Em Gaza, mais de 700 crianças morreram, informou o Unicef neste sábado. Três brasileiros que estavam em Israel morreram.
Moradores de Gaza enfrentam falta de energia na cidade: ‘idade da pedra’, diz residente
Nesta sexta (13), o Conselho de Segurança da ONU se reuniu, mas não alcançou um consenso sobre um texto final a respeito do conflito entre israelenses e palestinos.
Participantes do encontro afirmaram que conversas continuarão, de modo informal daqui em diante, para a costura de um documento que reflita uma posição de acordo entre todos os membros.
Um dos principais temas do encontro foi a criação de um corredor humanitário que ligue a Faixa de Gaza ao Egito.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A guerra entre Hamas e Israel entrou no oitavo dia neste sábado e já deixou 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos. Em Gaza, mais de 700 crianças morreram, informou o Unicef neste sábado. Três brasileiros que estavam em Israel morreram. Em discurso – durante a cerimônia que marcou sua posse no comando do grupo parlamentar de países do G20, na Índia – o presidente da Câmara pregou paz no […]
19:05 - 22:05
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)