G1 Mundo

Embaixadora do Reino Unido posta foto de Charles cumprimentando Lula e diz que o rei tem ‘carinho pelo Brasil’

today6 de maio de 2023 16

Fundo
share close

A embaixadora do Reino Unido em Brasília, Stephanie Al-Qaq, postou nesta sexta-feira (5) uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Janja da Silva, sendo cumprimentados pelo rei Charles III, da Inglaterra, durante jantar no Palácio de Buckingham. Al-Qaq disse que o cumprimento é prova do carinho do rei pelo Brasil e pelos brasileiros.

Lula e Janja foram convidados, junto com outras delegações estrangeiras, para o jantar na residência da monarquia britânica. Neste sábado (6), eles vão assistir à coroação de Charles III.

“Sua Majestade recebeu hoje o presidente @LulaOficial e @JanjaLula no Palácio de Buckingham. Uma prova do imenso carinho do Rei pelo Brasil e pelos brasileiros”, escreveu a embaixadora no Twitter.



O rei Charles III cumprimenta a primeira-dama Janja da Silva — Foto: Ian Jones

Também na rede social, Lula disse que conversou com Charles e com líderes de outros países.

“Encerrando o dia na Inglaterra. Agora a noite participei da recepção na véspera da coroação, onde conversei com o Rei Carlos III e chefes de estado da Alemanha, Israel, Irlanda, Coreia do Sul e outros países. Amanhã, ainda em Londres, participo das celebrações da #coronation”, escreveu o presidente.

Na reunião, Sunak anunciou a doação de aproximadamente R$ 500 milhões para o Fundo Amazônia. O encontro entre Lula e o primeiro-ministro durou cerca de 40 minutos.

O presidente Lula chega ao Palácio de Buckingham, em Londres, para participar de uma recepção do Rei Charles III nesta sexta-feira (5) — Foto: Henry Nicholls/Reuters

Coroação e confraternização

Coroação de Charles III acontece em meio a polêmicas da realeza

Coroação de Charles III acontece em meio a polêmicas da realeza

A coroação de Charles III e da rainha Camilla ocorrerá na manhã de sábado, a partir das 10h, na Abadia de Westminster. A cerimônia será conduzida pelo Arcebispo da Cantuária, Justin Welby, a principal autoridade da Igreja Anglicana.

Após a cerimônia, Lula participará de uma confraternização reservada, a convite do rei, juntamente com outros chefes de Estado que estarão em Londres para as festividades.

O governo federal considera a viagem do presidente Lula ao Reino Unido parte do relançamento das relações diplomáticas do Brasil desde a posse presidencial em janeiro.

Desde que tomou posse, Lula já visitou Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Portugal e Espanha e teve encontros com diversos líderes mundiais tanto no Brasil como no exterior.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

candidato-derrotado-que-alegou-fraude-em-eleicoes-no-paraguai-e-preso

G1 Mundo

Candidato derrotado que alegou fraude em eleições no Paraguai é preso

Cubas não resistiu à prisão, feita na cidade de San Lorenzo, arredores de Assunção. Ele foi detido na sede do Agrupamento Especializado da Polícia, informou Gilberto Fleitas, comandante da Polícia Nacional. Paraguayo Cubas chega à sede da polícia em Assunção nesta sexta-feira (5) — Foto: Norberto Duarte/AFP O ex-candidato à presidência Paraguayo Cubas, que denunciou uma fraude após ter ficado em terceiro lugar nas eleições de domingo, foi detido nesta […]

today6 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%