G1 Santos

Empresa de patinetes elétricos suspende atividades temporariamente em Santos, SP

today6 de março de 2024 10

Fundo
share close

JET anunciou que decisão foi tomada após uma reunião com a Prefeitura de Santos (SP). A administração municipal indeferiu alvará de funcionamento.


Recentemente, CET-Santos e Guarda Civil Municipal fizeram operações de fiscalização que resultaram em várias apreensões — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos



A JET, locadora de patinetes elétricos que opera em Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a suspensão temporária das atividades na cidade. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (6), a decisão ocorreu após a prefeitura indeferir o alvará (negar o documento) para a atividade da empresa. (veja mais abaixo).

Segundo a JET, a prefeitura decidiu negar alvarás para empresas que aluguem patinetes na cidade sob a justificativa de que o município nunca regulamentou o serviço. Após uma reunião recente com a administração municipal, a empresa interrompeu as atividades.

Os 150 mil usuários cadastrados na unidade de Santos podem solicitar a devolução de saldos de depósitos – exceto valores de bônus – com a equipe de suporte da empresa.

“A JET busca, em diálogo com o Poder Público, uma solução para continuidade do serviço – à medida que seu alvará seguia válido até dezembro de 2024”, diz o comunicado.

Mais de R$ 30 mil em multa

Apesar disso, o cenário parecia promissor para a empresa. Ao g1, em outra ocasião, a gerente de relações institucionais da JET, Natalya Barbosa, disse que a expectativa era de ampliar as atividades.

Procurada, a Prefeitura de Santos disse que a Secretaria de Finanças e Gestão não concedeu a licença para funcionamento da referida empresa na cidade.

Inicialmente, durante o trâmite da análise do requerimento, a solicitação de alvará de licença para a operação da empresa foi deferida (autorizada).

Depois, porém, verificou-se que a atividade estava em desconformidade com a legislação. O processo foi finalizado com a expedição do indeferimento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exclusivo:-corpos-de-vitimas-da-pm-na-baixada-santista-sao-levados-a-hospitais-para-evitar-pericia,-dizem-funcionarios-da-saude

G1 Santos

EXCLUSIVO: Corpos de vítimas da PM na Baixada Santista são levados a hospitais para evitar perícia, dizem funcionários da saúde

Quando o corpo é retirado do local do crime, o trabalho da perícia fica prejudicado, e é difícil constatar, por exemplo, se houve um homicídio ou uma Morte Decorrente de Intervenção Policial (MDIP) -- quando alguém é baleado em confronto com a polícia, segundo especialistas em segurança pública ouvidos pelo g1. De acordo com promotores e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a retirada dos corpos, se for confirmada, pode […]

today6 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%