G1 Santos

Empresárias realizam o sonho de viver de moda em Santos

today17 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Tudo começou em um pequeno espaço no The Blue Officemall, um charmoso centro comercial na Vila Matias. Foi ali que, em abril de 2018, as empresárias Sabrina Marques e Larissa Santos começaram a deixar sua marca no cenário da moda na Baixada Santista com a inauguração da Universo a Rigor. Hoje, a loja de aluguel de roupas femininas para festas e ocasiões formais ocupa uma casa na Rua Goiás, no famoso bairro Boqueirão, em Santos.

O impulso veio de uma lacuna percebida durante os meses que antecederam os preparativos para o casamento de Sabrina. “Senti falta de boas opções de vestidos de festa na região, um lugar que pudesse indicar para as minhas convidadas”, conta. Larissa, prima e madrinha da noiva, diz que teve que buscar o seu na capital paulista, por exemplo. O episódio acendeu a luz de uma oportunidade de negócio e também despertou o sonho que unia as duas jovens: trabalhar e viver de moda.

Na época, Sabrina tinha 25 anos e Larissa, 23. Motivadas pela necessidade, fizeram uma abrangente pesquisa de mercado incluindo as cidades de Santos, São Paulo e Minas Gerais. Logo na inauguração perceberam que o sucesso seria estrondoso, pois houve uma movimentação de clientes que superou todas as expectativas. Mesmo sem experiência prévia no ramo, “em apenas quatro meses o movimento cresceu tanto, que tivemos que recrutar uma funcionária antes do planejado”, relembra Sabrina. “Em pouco mais de um ano, a demanda era tamanha que decidimos mudar para uma casa e configurar ali nossa loja de rua, que também era um sonho antigo”, complementa Larissa.



O acervo da loja tem mais de 3 mil peças disponíveis para locação — Foto: Divulgação

No entanto, a pandemia trouxe para as empreendedoras uma série de desafios. Entre eles, “faturamento zerado durante um ano e perda de funcionárias, tudo isso com obras acontecendo na loja”, explica novamente Larissa. Nesse contexto, elas se reinventaram mais uma vez e tiveram a ideia de diversificar o negócio: lançaram a Universo a Rigor Store, uma loja de roupas casuais para venda. “A intenção era deixar de depender exclusivamente de grandes eventos para alavancar o negócio”, comenta Sabrina.

As sócias planejam expandir o negócio em nível internacional — Foto: Divulgação

Hoje, a Universo a Rigor é conhecida por seu foco na faixa etária adulta feminina. “Nosso diferencial é o atendimento personalizado, onde cada cliente é tratado com cuidado e atenção, refletindo a importância dos momentos únicos que a empresa ajuda a criar, como casamentos e formaturas”, diz Sabrina. Ela complementa que os atendimentos acontecem somente mediante agendamento. “Assim, garantimos foco exclusivo nas clientes”. Atualmente, as sócias contam com um time de oito funcionárias no atendimento dos dois ambientes, de aluguel e venda de roupas.

Além dos desafios iniciais e de não terem formação específica em moda, elas também enfrentaram um pouco de preconceito de fornecedores devido à pouca idade. Isso deu ainda mais motivação para as empresárias seguiram firmes em sua visão. Sem mentoria, construíram seu próprio caminho e continuam crescendo. “O projeto Donas do Negócio é um passo importante para alcançar o público da Baixada Santista”, comemoram.

Ambientes de luxo e sofisticação garantem a melhor experiência para as clientes — Foto: Divulgação

Enquanto participam do projeto do Grupo Tribuna, planejam expandir ainda mais, até mesmo globalmente, com a possibilidade de lançar uma coleção internacional. A constante renovação e modernização do acervo, juntamente com ações estratégicas de marketing, como parcerias com influenciadores locais e um forte uso das redes sociais, garantem que a Universo a Rigor mantenha a relevância e se conecte com seu público.

Com foco em Santos, mas com um grande movimento também de Praia Grande e São Vicente, a marca busca permanente atualização no mar de tendências do mundo fashion, para agregar maior valor no mercado de moda da região. E, como Sabrina e Larissa afirmam, “a dedicação e o amor ao negócio são refletidos em cada detalhe da experiência oferecida aos nossos clientes, tornando a Universo a Rigor exatamente o que pensamos: um sonho realizado”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

educacao-humanizada-em-foco-na-metodologia-de-ensino-do-colegio-gratitude

G1 Santos

Educação humanizada em foco na metodologia de ensino do Colégio Gratitude

Ensinar é uma arte que Daniela Ventura conhece desde que nasceu. A empresária santista nem se lembra de um período em sua vida sem que estivesse frequentando os corredores de uma escola. No caso, do tradicional Colégio Ramos Lopez, do qual seu avô materno Nelson Ventura era proprietário e diretor. “Eu praticamente nasci ali dentro”, relembra. “Estudei na unidade da Avenida Marechal Deodoro e da Avenida Ana Costa. Meu interesse […]

today17 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%