G1 Santos

Empresário brasileiro relata fuga às pressas do Louvre após ameaça por escrito; VÍDEO

today15 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Um empresário brasileiro, de 47 anos, passou por momentos de tensão dentro do Museu do Louvre, em Paris, após o local receber ameaças por escrito. Ao g1, Carlos Alberto Pinheiro contou, neste domingo (15), ter sido ‘expulso’ do ponto turístico francês ao lado da família. “Diziam que era uma questão de segurança nacional”, lembrou (assista acima).

O Louvre foi fechado ao público às pressas no último sábado (14), após o local receber uma “mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes”, conforme informado por uma porta-voz à agência de notícias AFP.

Carlos Alberto contou que passeava pelo museu acompanhado da esposa, da filha e da mãe dele. O empresário explicou ter notado uma ‘movimentação diferente’ dentro local, embora informações específicas sobre as ameaças não tivessem sido repassadas aos visitantes.



“Ficamos apreensivos pois não sabíamos o que estava acontecendo do lado de fora, se era algum tipo de atentado, ataque terrorista ou até algo relacionado à guerra. Só escutávamos que era uma ‘questão de segurança nacional'”, afirmou o empresário.

Brasileiro saiu às pressas do Louvre após local receber ‘ameaças por escrito’ — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

O morador de Santos, no litoral de São Paulo, afirmou ter viajado à França pela primeira vez. Ele havia planejado um dia ‘tranquilo’ ao lado dos familiares no Louvre, mas não foi o que aconteceu. O grupo chegou ao museu por volta das 10h, no horário local, mas acabou ‘expulso’ duas horas depois.

“Estávamos tomando um café e, do nada, fecharam tudo e nos expulsaram. Achamos estranho. Depois, outras áreas do museu foram fechadas, e [os seguranças] nos pediram para sair urgente por uma ‘questão de segurança nacional’. De uma hora para a outra, estava tudo fechado“, lembrou.

Nas imagens, gravadas pelo empresário no local, é possível ver uma multidão de pessoas deixando o Museu do Louvre ao mesmo tempo. No vídeo, o brasileiro relata não saber o que estava acontecendo, uma vez que as ruas estavam fechadas ao redor do ponto turístico.

“Demoramos quase uma hora para conseguir sair e, quando chegamos nas ruas, estava tudo ‘fechado’ em volta do Louvre com fitas. Vimos muitos carros de polícia, além de agentes fortemente armados”, contou Carlos Alberto.

Museu do Louvre é fechado às pressas após receber ‘ameaças por escrito’ em Paris — Foto: Charles Platiau/ Reuters

Conforme reportado pelo g1, por meio da France Presse, tanto o Museu do Louvre quanto o Palácio de Versalhes foram fechados às pressas após a chegada das “ameaças por escrito”.

“Decidimos esvaziá-lo e fechá-lo durante o dia, enquanto fazemos as verificações necessárias”, acrescentou a porta-voz do Louvre à agência de notícias AFP.

A emissora francesa BFMTV relatou também, citando fontes policiais, que o museu havia recebido “ameaças de bomba”.

Brasileiro saiu às pressas do Louvre após local receber ‘ameaças por escrito’ — Foto: Christophe Ena/AP e Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-santos-anuncia-revitalizacao-de-canteiro-central-em-avenida-da-cidade

G1 Santos

Prefeitura de Santos anuncia revitalização de canteiro central em avenida da cidade

A Avenida Francisco Glicério em Santos, no litoral de São Paulo, ganhará um canteiro central no trecho entre as vias Pinheiro Machado (canal 1) e Piauí, no bairro Pompeia, segundo a prefeitura. A novidade substituirá o espaço ocupado pela ciclovia, que atualmente está desativada. O trecho, segundo a administração municipal, acompanha o trajeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pela Rua Marquês de São Vicente, seguindo pela Rua Gaspar Ricardo. […]

today14 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%