G1 Santos

Empresário de Santos que trabalhou em casas noturnas e foi preso na China agora emprega 150 pessoas e vive de importação

today16 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

Um empresário de 36 anos, com empresa em Santos, no litoral de São Paulo, tem colecionado conquistas. Depois de ter deixado o país, aos 23, para prosperar na China, com a consultoria de importação de produtos para o Brasil, atualmente comanda seis empresas e emprega 150 pessoas. Não bastasse isso, registrou a história de vida no livro o ‘Importador Profissional’, que figura entre os mais buscados na internet no segmento de conteúdos de empreendedorismo.

“Eu larguei tudo aqui [no Brasil] e fui em busca do meu sonho”, disse Lincoln Fracari, que, ao chegar na China, trabalhou em casas noturnas, deu aulas de português, foi vítima de golpes e até preso por dirigir sem carteira de habilitação.

Ao g1, ele contou que decidiu eternizar os desafios em mais de 300 páginas. “Esse livro conta a minha história. Ela é uma inspiração para viajantes, empreendedores, pessoas interessadas em desenvolvimento pessoal e na cultura oriental”.



Antes de partir para a China, em 2009, Lincoln disse que trabalhava em uma empresa que tinha filial no país asiático. Ele lembrou ter pedido para ser transferido, que estudou mandarim, mas que não teve a oportunidade do intercâmbio.

“Consegui transformar a dificuldade em vitória e fundar a empresa de consultoria em importação Brasil-China, que era um sonho pra mim”

Passados alguns capítulos, abriu uma pequena empresa em que vendia produtos importados para o Brasil. “Eu mandava cada objeto individualmente e fui conquistando a confiança das pessoas. Comecei a ser referência”, explicou.

Lincoln contou que a empresa foi crescendo a medida que as pessoas indicavam ele. “O fluxo de clientes foi aumentando e eu virei uma empresa de consultoria mesmo, aprovando e analisando os locais de compras e produtos na China. Contratei funcionário e as coisas foram fluindo muito bem”.

Em 2015, o empresário decidiu abrir uma unidade da empresa de importação no Brasil para ter um melhor contato com os clientes. “Abri um espaço aqui no litoral, e escolhi Santos pela proximidade com o Porto e com profissionais de logística”.

Morador de Santos lança livro e publicação está entre as mais buscadas no segmento empreendedorismo — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

colecionador-de-copas-do-mundo-vai-a-sexta-edicao-consecutiva-no-catar:-‘e-fascinante’

G1 Santos

Colecionador de Copas do Mundo vai à sexta edição consecutiva no Catar: ‘é fascinante’

Um empresário de Santos, no litoral de São Paulo, está prestes a embarcar para o Catar, onde vai acompanhar 'in loco' a sexta Copa do Mundo consecutiva. Marcus Vinicius Rosa, de 60 anos, disse ao g1 que o evento "é fascinante" porque possibilita conhecer lugares, pessoas envolto de uma energia muito boa. O voo dele está marcado para 22 de novembro, dois dias após a abertura do mundial. "Vou assistir […]

today16 de novembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%