G1 Santos

Endomarketing, a estratégia fundamental que alavanca resultados nas empresas

today11 de outubro de 2023

Fundo
share close

Fundadora e CEO da empresa, a especialista em ações de comunicação interna revela que o desafio inicial foi apresentar essa metodologia. “As pessoas ainda não conhecem e não entendem muito bem o que é e o que se faz quando falamos em endomarketing”, ressalta. É o marketing institucional, aquele direcionado aos colaboradores de uma empresa, sejam funcionários efetivos ou terceirizados, fornecedores ou até mesmo acionistas.

Segundo Maísa, a ideia de apostar nesse mercado surgiu da carência de serviços especializados em endomarketing na Baixada Santista. Para viabilizar seu plano de negócio, entendeu que deveria aplicar as melhores práticas aprendidas durante sua passagem por grandes corporações.

Também viu a necessidade de estar em constante evolução no quesito aprendizado e conhecimento. “A Sommit está sempre atualizada em tudo que há de inovador no mercado que atende”, destaca a CEO. Mas, afinal, como a empresa de Maísa ajuda outras companhias a gerar mais resultados?



Clima organizacional x produtividade

A Sommit atua para melhorar o clima organizacional, promovendo ambientes de trabalho onde os colaboradores se sintam valorizados e engajados. A executiva destaca a importância de ter colaboradores felizes, ressaltando que a produtividade está diretamente ligada à satisfação no local de trabalho. No dia a dia de Maísa e sua equipe, a menção à cultura organizacional do Google, por exemplo, é constante: a gigante de tecnologia é uma referência quando se fala em um ambiente positivo e de influência para atração, desempenho e retenção de talentos.

Endomarketing como estratégia: Maísa vem mostrando como alavancar resultados por meio da inovação nas ações com colaboradores — Foto: Divulgação

Nessa engrenagem, o endomarketing é o grande impulsionador para a construção, evolução e crescimento de qualquer empresa. “Nós definimos o endomarketing como o principal pilar para o sucesso de um negócio”, enfatiza Maísa. A CEO destaca que, enquanto o marketing externo atrai clientes, o endomarketing foca nos colaboradores – e que estes são os primeiros clientes internos, independentemente do mercado.

Engajamento de equipes é o segredo da eficiência, e também um aspecto que depende muito da liderança numa empresa. “Para liderar uma equipe, a pessoa precisa escutar quem está ao seu lado”, destaca Maísa. O papel da Sommit é estabelecer essa cultura, focando na proximidade com os colaboradores, ouvindo ideias, críticas e elogios. A CEO acredita que essa abordagem é um ponto de conexão, que evita o afastamento entre gestores e colaboradores, contribuindo diretamente para o crescimento da empresa.

Desafios e Estratégias Flexíveis

Em trajetória ascendente e com vários projetos de sucesso no portfólio, a equipe Sommit mantém contínuo empenho para combater o desconhecimento sobre o endomarketing. “O maior desafio é realmente de cunho educacional”, observa. Por essa razão, a estratégia da empresa é flexível e adaptável às particularidades de cada cliente. Afinal, a diversidade de culturas, visões e valores empresariais exige uma abordagem única para cada projeto.

Dessa forma, é natural que os clientes se tornem os melhores propagandistas da empresa. Maísa destaca a sorte de trabalhar com parceiros que acreditam no trabalho da Sommit, indicando a empresa para outras organizações.

Sommit vem se destacando no cenário econômico da Baixada Santista desde sua fundação, em 2021 — Foto: Divulgação

Frente a esse cenário, a Sommit Comunicação e Marketing emerge como uma força econômica transformadora em Santos, redefinindo conceitos e métodos de trabalho. Sob a liderança visionária de Maísa Borges, a empresa não apenas preenche uma lacuna no mercado local, mas também transcende as fronteiras da Baixada Santista.

Seus projetos inovadores e eficazes chamam a atenção, gerando demandas em todo o Estado de São Paulo. Mais do que uma estratégia para alcançar resultados, aos poucos o endomarketing vai se consolidando como uma filosofia na cultura organizacional. É a ponte que liga o desenvolvimento sustentável ao crescimento das organizações que escolhem trilhar esse caminho. “O mais importante é mostrar a importância do endomarketing e como ele é agregado para o gerenciamento e crescimento das empresas que aplicam nossos serviços”, conclui Maísa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-reverte-mais-de-220-quilos-de-reciclaveis-em-frutas,-legumes-e-verduras

Prefeitura de Guarujá

Guarujá reverte mais de 220 quilos de recicláveis em frutas, legumes e verduras

No decorrer de 8 horas, crianças, jovens e adultos puderam participar da nova edição da feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’, no bairro Morrinhos 4 Incentivando a reciclagem, a Prefeitura de Guarujá retirou 227,78 quilos de plástico, óleo de cozinha usado e papelão do meio ambiente, por meio de mais uma feira ‘Reciclou, Ganhou’.  A nova edição aconteceu no bairro Morrinhos 4, durante toda a manhã e a tarde de terça-feira (10), com […]

today11 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%