Prefeitura de Guarujá

Guarujá reverte mais de 220 quilos de recicláveis em frutas, legumes e verduras

today11 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

No decorrer de 8 horas, crianças, jovens e adultos puderam participar da nova edição da feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’, no bairro Morrinhos 4

Incentivando a reciclagem, a Prefeitura de Guarujá retirou 227,78 quilos de plástico, óleo de cozinha usado e papelão do meio ambiente, por meio de mais uma feira ‘Reciclou, Ganhou’.  A nova edição aconteceu no bairro Morrinhos 4, durante toda a manhã e a tarde de terça-feira (10), com o apoio de uma importante parceria. Os participantes puderam trocar os resíduos por frutas, legumes e verduras fresquinhos.

Na Praça Mário Covas, uma barraca colorida aos cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), tornou-se “parada obrigatória” durante oito horas. O ajudante de pedreiro Devaldo Pereira, de 51 anos, fez duas viagens para garantir o reforço na alimentação. “Quando falta serviço, recolho recicláveis para ajudar na renda. Trocar os materiais por hortifrútis é uma alternativa maravilhosa, pois são itens que sempre precisamos para comer”, comemorou.

Simultaneamente, teve muita educação ambiental com equipes da Empresa Litorânea de Transmissão de Energia (Elte), que pertence à Alupar Holding e realizou a parceria também por meio da doação de hortifrútis. O grupo é responsável pela execução e operação da Subestação Domênico Rangoni, e a iniciativa integra, ainda, o plano de trabalho aprovado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A repositora Karina Cristina, de 44 anos, soube da ação pelas redes sociais e de pronto alertou a mãe para juntar o máximo de recicláveis possível. “É a primeira vez que participo da feira. Trouxe garrafas de iogurte, refrigerante e papelão e ganhei repolho, pimentão e tomate. São alimentos que vão me ajudar bastante, pois preciso fazer o controle do peso por conta de problemas de saúde”, destacou.



Para o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Ricardo de Sousa, a nova edição superou as expectativas, especialmente por conta do mau tempo. “Mesmo com as chuvas, conseguimos mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de destinar os resíduos. Inclusive, aproveitamos para reforçar que atualmente temos 27 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para vidro, plástico, metal e papel”, pontuou o titular.

‘Reciclou, Ganhou!’

O ‘Reciclou, Ganhou’ faz parte do Projeto Recicla Guarujá, que conscientiza sobre a importância da coleta seletiva e da destinação adequada dos resíduos sólidos. A iniciativa é desenvolvida por meio de 14 Lojas Eco Troca e feiras orgânicas pontuais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Mk Music

A nova canção de EURICE DINIZ: “Cheiro de Guerra”!

A nova canção de EURICE DINIZ: "Cheiro de Guerra"! A baiana EURICE DINIZ tem construído uma significativa trajetória na MK Music. Construindo nome na nova geração do pentecostal e destacando-se no Norte e Nordeste do país, Eurice surpreendeu o Brasil com "O Menor", “Uma Coisa Nova”, “Um Sobrevivente” e não parou mais… Na sequência, vieram outros singles inéditos, várias participações e um álbum inteirinho com convidados especiais (Eurice Diniz e […]

today11 de outubro de 2023 109

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%