G1 Santos

Enem 2023: Mais de 21 mil estudantes fazem a prova neste domingo na Baixada Santista, SP

today5 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Mais de 21 mil estudantes participam do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo (5). Em todo o país, neste ano, mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na Baixada Santista, 21.630 alunos farão a prova, sendo 5.889 apenas em Santos. Por volta das 12h, muitos estudantes já aguardavam a abertura dos portões em frente a Universidade Católica de Santos (Unisantos), que concentra um grande número de candidatos (veja acima).

Nos dois dias, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O início da prova está marcado para as 13h30 nos dois dias, mas o horário de término é diferente. No dia 5 de novembro, as provas terminam às 19h e no dia 12 de novembro, às 18h30.



Após duas edições com versões impressa e digital, o exame volta a ter apenas a versão impressa que será aplicada nos dois primeiros domingos de novembro. Veja como é feita a divisão abaixo:

  • 1º dia – 05/11: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões Ciências Humanas
  • 2º dia – 12/11: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões Matemática

O candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

Mais de 21 mil estudantes da região fazem a prova neste domingo na Baixada Santista, SP — Foto: Carlos Abelha/g1

No cartão de confirmação, o candidato também pode confirmar o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado (como adaptações para pessoas com deficiência).

Primeira prova do Enem acontece neste domingo (4)

Primeira prova do Enem acontece neste domingo (4)

O professor Lucio Ribeiro explica que o estudante deve separar os seguintes itens para o dia da prova: inscrição, local de prova, caneta, documentos, além de um lanche.

Sobre a prova, ele recomenda estar bem informado para conseguir fazer uma boa prova neste primeiro dia de exame”A redação é importantissima, é importante estar antenado ao que aconteceu no mundo, no lado social. O Enem gosta muito dessa pegada’ de parte socia”, disse ele.

Caderno Enem — Foto: Shutterstock




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

companhia-de-danca-de-praia-grande-e-bicampea-em-festival-internacional-na-argentina

G1 Santos

Companhia de dança de Praia Grande é bicampeã em Festival Internacional na Argentina

Cia Diego Gonzalez ganhou medalhas e troféus em várias categorias. Festival Internacional de Dança Matrix ocorreu na cidade de Rosário, na Argentina. Companhia de dança de Praia Grande é bicampeã em Festival Internacional na Argentina — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande A Cia de Dança Diego Gonzalez, de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi bicampeã na categoria ballet neoclássico do Festival Internacional de Dança Matrix, na Argentina. A […]

today5 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%