G1 Mundo

Engenheiros começam operação de remoção dos entulhos da ponte que desabou nos EUA

today31 de março de 2024 6

Fundo
share close

Segundo o governador de Maryland, Wes Moore, o objetivo da operação é abrir um ‘canal provisório’ para que mais barcos possam participar dos trabalhos de limpeza, um processo que deve levar ‘dias’.


Destroços são removidos da ponte Francis Scott Key, que desabou em Baltimore, nos EUA. — Foto: TASOS KATOPODIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP



A operação de remoção dos entulhos da ponte que desabou em Baltimore, nos Estados Unidos, começou neste final de semana, informou a guarda-costeira americana.

A empreitada marca o início de um longo e complexo trabalho destinado a restabelecer o trânsito marítimo no porto de Baltimore, um dos mais movimentados do país.

“A primeira operação ocorreu ontem à noite”, disse na manhã deste domingo (31) à agência AFP uma porta-voz da guarda-costeira.

Segundo o governador de Maryland, Wes Moore, o objetivo da operação é abrir um “canal provisório” para que mais barcos possam participar dos trabalhos de limpeza, um processo que deve levar “dias”.

Um vídeo publicado no sábado pelas autoridades locais mostra trabalhadores cortando vigas em uma parte da ponte que permanece fora da água.

Trabalhadores começam a cortar a porção superior do lado norte da ponte Francis Scott Key, que desabou em Baltimore (EUA). — Foto: Petty Officer 3rd Class Kimberly Reaves/U.S. Coast Guard via AP

“Não só é importante para os trabalhadores de Baltimore, mas também para nossa cadeia de abastecimento nacional”, disse neste domingo (31) à CBS Pete Buttigieg, secretário de Transporte dos Estados Unidos.

Seis trabalhadores que faziam reparos na pista da ponte no momento do acidente foram dados como mortos.

Até agora, apenas dois corpos foram encontrados. As operações de busca dos quatro restantes foram suspensas devido às condições meteorológicas e à quantidade de destroços na água.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

netanyahu-acusa-hamas-de-‘endurecer’-posicoes-em-negociacao-por-tregua-em-gaza

G1 Mundo

Netanyahu acusa Hamas de ‘endurecer’ posições em negociação por trégua em Gaza

"Enquanto Israel demonstra flexibilidade durante as negociações, o Hamas está endurecendo as suas posições", disse Netanyahu, relatando dificuldades também em um acordo para a troca de reféns israelenses por palestinos detidos nas penitenciárias de Israel. A fala do primeiro-ministro israelense ocorre em um contexto de intensas negociações sobre um cessar-fogo no território palestino — que se estendem, pelo menos, desde dezembro de 2023. Em declaração a jornalistas neste domingo, Netanyahu […]

today31 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%