G1 Mundo

Entenda como o tempo quente do Catar pode estar afetando a saúde jogadores da seleção brasileira

today1 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

Infectologista Luana Araújo explica que a nossa mucosa respiratória é mais sensível às mudanças de temperatura e de umidade.




Infectologista explica impacto do tempo quente para os atletas

Infectologista explica impacto do tempo quente para os atletas

Os jogadores da seleção brasileira têm apresentado sintomas gripais no Catar. Uma das razões apontadas é o choque térmico enfrentado recorrentemente pelos brasileiros no país.

Em diversos momentos as pessoas deixam temperaturas altas das ruas do Oriente Médio e entram em ambientes gelados, refrigerados com ar-condicionado.

Em entrevista à GloboNews (VEJA VÍDEO ACIMA), a infectologista Luana Araújo explicou que alguns pontos no organismo são mais sensíveis a essas mudanças de temperatura e de umidade. A mucosa respiratória é uma delas.

“A nossa mucosa respiratória, quando em contato com o ar mais frio e uma umidade mais baixa, não consegue funcionar da melhor forma, fica mais vulnerável a agentes externos e, com isso, fica mais fácil de um microrganismo invadir essa mucosa e causar uma infecção”, explica a infectologista.

Segundo Luana, as pessoas que estão mais submetidas ao ar-condicionado potente acabam tendo uma maior chance de desenvolver quadros infecciosos respiratórios, já que estão mais frágeis.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imigrantes-que-viajaram-em-cima-de-leme-de-navio-pedem-asilo-na-espanha

G1 Mundo

Imigrantes que viajaram em cima de leme de navio pedem asilo na Espanha

Grupo de migrantes chegou ao país nesta terça-feira (28) e a expectativa era de que fossem deportados. Três migrantes clandestinos são vistos na lâmina do leme do petroleiro Althini II depois de viajarem da Nigéria e antes de serem resgatados pela guarda costeira espanhola, próximo ao porto de Las Palma, nas Ilhas Canárias, na Espanha, em 28 de novembro de 2022 — Foto: Salvamento Maritimo via Reuters Os três imigrantes […]

today1 de dezembro de 2022 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%