Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves foi detido após prestar depoimento nesta manhã sobre o caso, em uma delegacia de Barcelona.
Ele responde a um crime que, no Código Penal espanhol, tem as seguintes especificações:
A detenção inicial suscitou dúvidas, já que não havia uma ordem de prisão contra ele. Outra questão é que Alves ainda não é réu no caso. Mas particularidades da Justiça espanhola ajudam a explicar o caso:
Após ser detido nesta sexta, Daniel Alves foi levado a uma sede da Justiça, onde segue detido a espera de que um juiz decida se ele responderá pelo caso em liberdade ou ficará em prisão preventiva.
Ele agora aguardará em prisão preventiva que o caso seja concluída.
A polícia da Catalunha afirma que:
Segundo reportagem do jornal espanhol “La Vanguardia” desta sexta, a suposta vítima disse ao juiz que o jogador a estuprou em um pequeno lavabo na área VIP da boate, a obrigou a fazer sexo oral e a esbofeteou, enquanto a insultava e humilhava. Anteriormente, a imprensa local citava que a vítima havia declarado que Alves teria coloca a mão por baixo de sua saia.
Essa diferença entre os relatos é importante para a Justiça espanhola. Apesar de ambos serem classificados como agressão sexual, a pena não é a mesma para cada caso.
A pena pode chegar a 15 anos quando “a agressão sexual consiste em acesso carnal por via vaginal, anal ou bucal, ou introdução de membros ou objetos corporais por qualquer uma das duas primeiras vias”, diz o artigo 179 e 180 da lei de agressão sexual da Espanha. O assédio sexual sem penetração pode ser caracterizado como atentado contra a liberdade sexual, o que prevê uma pena de até 4 anos.
No dia 5 de janeiro, Daniel Alves negou ter cometido qualquer tipo de crime: “Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou o jogador, que se queixou também dos danos da denúncia à sua família.
Daniel Alves é preso na Espanha
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A Justiça espanhola determinou prisão preventiva e sem fiança para o jogador brasileiro Daniel Alves, nesta sexta-feira (20), por conta de um processo que ele responde por suposta agressão sexual. Ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves foi detido ao prestar declaração, nesta manhã, em uma delegacia de Barcelona. O brasileiro saiu do depoimento em um carro da polícia, que o […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)