Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O uso de caças F-16, aeronaves de quarta geração capazes de transportar bombas atômicas que os Estados Unidos vão enviar à Ucrânia, será considerado pela Rússia como uma ameaça nuclear, afirmou o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (13).
“Nós vamos considerar o fato de as Forças Armadas da Ucrânia terem tais sistemas como uma ameaça do Ocidente no âmbito nuclear”, declarou Lavrov em uma entrevista ao jornal russo Lenta.ru.
Além do aval, Washington também autorizou que pilotos ucranianos sejam treinados nos EUA e nos países da Europa que usam esse tipo de aeronave para operá-la.
Na terça-feira (11), a Ucrânia anunciou a criação de uma “coalizão” de 11 países para treinar seus pilotos nos caças F-16.
Infográfico sobre o caça F-16 — Foto: Arte/g1
“A Rússia não pode ignorar a capacidade destas aeronaves de transportar armas nucleares”, destacou o chefe da diplomacia russa, que disse também já ter advertido Estados Unidos, Reino Unido e França. “Estados Unidos e seus satélites da Otan criam riscos de um confronto armado direto com a Rússia e isto pode ter consequências catastróficas“.
O governo dos Estados Unidos rejeitou durante muito tempo o pedido da Ucrânia para o envio de caças F-16 para evitar uma escalada do conflito, mas, em maio, cedeu às insistências de Kiev.
O calendário de entrega dos aviões de fabricação americana e a quantidade exata de caças que serão enviados ainda não foram anunciados.
Envio de caças F-16 para a Ucrânia: Rússia diz que países ocidentais sofrem risco colossal
Também nesta quinta, um general russo disse que foi demitido do cargo de comandante após relatar a outra liderança militar sobre a situação na frente de batalha na Ucrânia, com situações como a de soldados russos sendo esfaqueados por falhas estratégicas do alto escalão.
Em uma mensagem de voz publicada por um deputado russo, o major-general Ivan Popov, que comandou o 58º Exército de Armas Combinadas, afirmou que o Minsitério da Defesa o demitiu por “contar a verdade”.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Virginia Oliver é uma figura lendária no Maine, onde se dedica à captura dos crustáceos há mais de nove décadas. Virginia Oliver já se tornou uma lenda no Maine, estado situado no extremo nordeste dos Estados Unidos, conhecido pelas lagostas de altíssima qualidade. Aos 103 anos completados mês passado, está na sua 95ª temporada de captura do crustáceo – começou em 1928, com apenas oito anos. A rotina é pesada e inclui acordar às três e meia da madrugada, mas […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)